Honor confirma detalhes dos Honor 30 e Honor 30 Pro antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A tão poucos dias do seu lançamento, são já poucos os detalhes por descobrir sobre os vindouros Honor 30. E desta vez foi a própria marca a confirmar os processadores que vão equipar esta linha de smartphones.

Confirmando as suspeitas, veremos três equipamentos a ser apresentados. Tal como esperado, o Honor 30 Pro vai chegar ao mercado com o processador Kirin 990 5G, que também equipa os Huawei P40 da “marca-mãe”.

Honor 30 e Honor 30S vão estrear dois processadores

Já o Honor 30 vai estrear o processador Kirin 985 5G, que será ligeiramente menos potente que o do modelo Pro. O Honor 30S vai também fazer as honras, e ser o primeiro a usar o Kirin 820 5G.

Não deixa de ser uma estratégia interessante ver a Huawei a estrear processadores próprios em equipamentos da sua marca satélite. Quanto às outras especificações, teremos um Honor 30 Pro com o sensor Sony IMX700 de 50MP. Já o modelo base fica-se pelo 40MP.

Esperam-se equipamentos com grande foco a nível fotográfico, e poderás ver os resultados nos seus ecrãs AMOLED de 6.57 polegadas com resolução Full HD+. A bateria de 4000mAh promete uma autonomia interessante, e poderá ser carregada a 40W (pelo menos no modelo Pro).

Estes serão smartphones que veremos chegar ao mercado a um preço mais acessível que os já lançados P40. O grande “calcanhar de Aquiles” para os utilizadores ocidentais será a falta de serviços da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei já tem alternativa à pesquisa Google para a Europa
  • Huawei Honor Play 4T Pro é oficial! Este gama-média só tem um defeito!
  • Huawei revela que o Mate Xs está a dar prejuízo à empresa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.