Honor 9X sofre bastante em teste de resistencia (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

À medida que os dispositivos vão ficando maiores, mais caros e com ecrãs mais sofisticados, o risco de um acidente nos poder ‘magoar’ severamente a carteira aumenta. Conhecer a durabilidade de um dispositivo é, por isso, cada vez mais importante antes de se fazer uma compra.

É nesse sentido que o fórum XDA Developers decidiu fazer um teste ao Honor 9X. O objetivo deste teste não é pô-lo à prova perante um isqueiro ou um x-ato, mas sim testar a sua resistência em casos de uso diário.

Tal como vemos no vídeo, Adam Conway começa por remover a capa e o protetor de ecrã do dispositivo. O primeiro passo é tentar riscar o ecrã com chaves, que acabam por não lhe fazer nada.

Honor 9X sofreu bastante, mas resistiu ao teste

A segunda fase do teste, é algo com que muitos utilizadores se deparam muitas vezes: deixar cair o smartphone enquanto saímos do carro. Normalmente este ‘tombo’ é dado para um pavimento que nos faz ter ‘mini ataque cardíaco’. Depois de cair duas vezes desta forma, o Honor 9X portou-se impecavelmente.

O passo seguinte passou por ter dispositivo a cair em chão de madeira. Neste caso, a câmara pop-up foi ligada propositadamente para que pudesse ser testada a sua fiabilidade em retrair-se. No teste de dobragem, o dispositivo sobrevive, mas a força aplicada não é tanta como estamos habituados a ver no canal de Zach Nelson.

No final das contas, este é um teste em uso mais quotidiano. JerryRigEverything leva os dispositivos ainda mais ao extremo, e esse tipo de testes dão-nos uma maior perceção do que realmente os smartphones são capazes de aguentar.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.