Honor 9X Pro recebe versão global mas sem serviços Google

António Guimarães
Comentar

Após o seu lançamento original em julho de 2019, o Honor 9X Pro recebeu finalmente uma versão global, podendo ser comercializado fora da China. Contudo, como deves esperar, o equipamento virá desprovido de serviços Google, apostando em vez disso nos HMS (Huawei Mobile Services).

Apesar disso, o Honor 9X Pro é um equipamento interessante. A sub-marca da Huawei costuma oferecer uma excelente relação entre qualidade e preço, por vezes até mesmo melhor que a marca principal.

O Honor 9X Pro chegará à Europa e alguns países do Médio Oriente com o preço de 249 euros. Para já estão confirmados os países Egipto, França, Alemanha, Malásia, Holanda e Arábia Saudita. Não se sabe se este telemóvel chegará a terras lusas.

honor 9x pro

Especificações do Honor 9X Pro

  • Ecrã de 6.5 polegadas Full HD+
  • Processador Kirin 810
  • 8 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento
  • Câmara principal: 48 MP + 8 MP + 2 MP
  • Câmara traseira: 16 MP pop-up
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento rápido a 10W

Apesar da questão da Google, o Honor 9X Pro parece ser uma excelente opção por 249 euros. Temos uma configuração de 3 câmaras, uma bateria de 4000 mAh e o processador de média-alta gama Kirin 810, desenvolvido e fabricado pela própria Huawei.

Adicionalmente, os HMS (Huawei Mobile Services), estão a ser massivamente promovidos pela marca como uma alternativa à Google Play Store e Apple App Store. É uma tarefa hercúlea, mas talvez nos próximos anos a Huawei consiga estabelecer-se como proprietária da terceira loja de aplicações mais utilizada do mundo tecnológico.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.