Honor 9: Este será o novo Smartphone com câmara dupla da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O Honor 9 será o sucessor do Sony revoluciona televisão e fotografia - vem conhecer as jóias da coroa

Hoje em dia o Honor 8 ainda é uma boa opção, dependendo do preço a que se encontre, isto porque utiliza um processador Kirin 950, uma gráfica Mali-T880 MP4 e um ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD, revestido por um vidro 2.5D, o que lhe confere uma ligeira curvatura nas suas extremidades. Sem esquecer os 3GB de RAM e 32GB de memória interna na versão base, ao passo que as restantes contam com 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de memória interna. Se porventura esta memória for algo escassa para ti, podes ainda utilizar um cartão de memória microSD até 128GB.

Outro dos principais pontos de venda do Honor 8 é a sua cÂmara dupla na traseira com 12MP, em que ambas as lentes usam um laser para focagem automática, bem como uma abertura focal de f/2.2. Já na parte frontal do equipamento encontrarás uma câmara de 8MP para as selfies. Pois bem, como poderá o Honor 9 superar este smartphone?

Com efeito, o Honor 9 é um dos smartphones de gama média alta mais antecipados de 2017. O toque premium do seu antecessor conquistou a preferência de muitos consumidores portugueses e hoje vemos a sua sequela a ser certificada pelo órgão de controlo e homologação de dispositivos eletrónicos da China, a agência TENAA.

Hoje em dia praticamente todos os smartphones em circulação são construídos na China portanto não admira que todos estes equipamentos lá sejam certificados pela agência governamental antes da sua apresentação oficial e lançamento nos mercados.

Preparem-se para o novo Honor 9

O Honor 9 acabou de receber a aprovação desta agência em três variantes distintas, a STF-AL00, STF-TL10, e a STF-AL10. Para além dos seus números de série ficamos também a saber quais são as suas especificações, características técnicas e claro, as primeiras imagens de cariz oficial, que nos mostram este novo smartphone. O seu lançamento deverá ocorrer em junho e já sabemos praticamente tudo sobre ele.

Todas estas três variantes do Honor 9 deverão contar com um ecrã de 5.15 polegadas IPS LCD (apesar de não ser impossível uma das suas variantes contar com uma tela AMOLED), tela esta que contará com uma resolução 1080p Full-HD.

No interior deste Honor 9 teremos um processador octa-core, portanto com oito núcleos de processamento a 2.4Ghz - provavelmente o processador Kirin 960 da Huawei - será o motor deste novo Honor 9. O modelo base terá 4GB de memória RAM ao passo que as demais variantes terão uns impressionantes 6GB de memória RAM. Já a nível de armazenamento interno teremos 64GB de memória nas três variantes com possibilidade de expansão através de um cartão de memória microSD até 128GB.

O sistema operativo dos Honor 9 será o Android na sua 7ª versão, o Android 7.0 Nougat, pré-instalado. Será de esperar uma atualização para o Android 7.1.1 Nougat pouco após a sua chegada às lojas.

Nas últimas semanas vimos o suposto convite para o evento de apresentação oficial deste Honor 9 e reparamos que a Huawei colocará a tónica nas capacidades fotográficas desta câmara dupla. A alcunha do equipamento será " The Light Catcher" e deverá destacar-se sobretudo nas fotos com baixa luminosidade ou fotos noturnas graças às suas câmara de 20MP e de 12MP que adornam a sua traseira, ambas com um flash LED. Temos ainda uma câmara frontal de 8MP para tratar das tuas selfies no Honor 9.

Sem esquecer a bateria de 3100mAh para manter tudo a funcionar durante pelo menos um bom dia de uso. Em suma, este Honor 9 estará equipado com todas as armas necessárias para dominar o mercado de gama média-alta e não seria errado afirmar que poderá mesmo fazer frente a topos de gama como o Huawei P10. Aliás, grande parte das suas especificações técnicas como o processador Kirin 960 são exatamente as mesmas.

Cores e o preço do Honor 9

O Honor 9 será o próximo fruto desta sub-marca da Huawei e deverá ser muito semelhante ao seu antecessor, o Honor 8 quando chegou às lojas.

O seu anúncio oficial deverá ocorrer no próximo mês de junho e a sua chegada aos mercados terá lugar durante este Verão. O que esperam deste Honor 9? Conseguirá igualar o sucesso do seu antecessor?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J7, J5 e J3 terão uma versão diferente da Ásia

Cache no Browser: O que é e porque o deves limpar?

Co-fundador do Android lançará o seu primeiro smartphone para a semana

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.