Honor 9 poderá estrear Magic Live OS na Europa

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos anos, smartphones da Huawei e da Honor têm denotado muitos pontos em comum. Sendo a segunda uma empresa subsidiária da primeira, algumas componentes vão sendo partilhadas entre os terminais que vão sendo lançados, a começar pelos famosos processadores Kirin da HiSilicon. A Emotion UI, interface da Huawei, também faz parte dessa partilha, mas isso poderá mudar com o Honor 9.

Correndo sobre o sistema operativo Android, este interface tem estado presente nos vários Honor, como foi o caso do Honor 8, smartphone gama-média do ano em 2016 para a 4gnews. Enquanto que muitos acreditavam que esta interface estaria a evoluir num bom sentido, a Honor parece ter outros planos.

Ver ainda: imagem partilhada pela Android Headlines, o Honor 9 poderá mesmo chegar com a interface Magic Live OS, que se estreou com o Honor Magic, smartphone que foi um exclusivo no mercado chinês. Num primeiro momento, seria expectável que o Honor 9 trouxesse consigo a EMUI 5.1, mas de forma surpreendente a Honor poderá mesmo estar a preparar-se para integrar no seu mais importante modelo a sua própria interface. É o que podemos ver na imagem abaixo, onde se constata que o alegado Honor 9 corre a Magic Live OS, na sua versão 1.0.533.

O Honor 9 poderá ser o primeiro terminal na Europa com o Magic Live OS

Tendo sido estreada em dezembro do ano passado, a interface da Honor revelou-se por ser bem mais simples e elegante do que a EMUI, trazendo ainda algumas funcionalidades interessantes, como é o caso da WideScreen. Não tendo chegado o Honor Magic a outros mercados, o Honor 9 poderá mesmo estrear a Magic Live OS no mercado europeu, o que poderá ser mais um trunfo para a Honor e para o seu novo topo de gama.

Relembramos que o Honor 9 chegará à Europa no dia 27 de junho, esperando-se que este traga consigo um ecrã Full HD de 5.2 polegadas, o processador Kirin 960 acompanhado por 4 ou 6GB de RAM e 64 ou 128GB de memória interna, bem como uma dual-câmara traseira (22MP + 12MP monocromática), correndo de fábrica o Android 7.1.1 Nougat. O Rui Bacelar compilou tudo o que sabemos sobre o terminal, pelo que aconselho vivamente a que dês uma vista de olhos pelo artigo dele, que te deixo aqui.

Outros temas relevantes:

Essential Phone: Primeiros vídeos 360º deixam muito a desejar…

Podcast 153: Essential Phone e um RECAP à WWDC como deve ser

OnePlus 5 será apresentado oficialmente no dia 20 de junho!