Honor 9: Dual-Câmara confirmada e uma foto já tirada!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Faltam apenas quatro dias até à apresentação do Honor 9, tendo a empresa chinesa marcado OnePlus 5 será um iPhone 7 Plus mais barato e com Android

Começando então pela primeira imagem, esta vem confirmar as suspeitas quanto às especificações do novo Honor 9. Esperando-se um terminal bem poderoso, a imagem não desilude ao confirmar que o processador Kirin 960, da HiSilicon, integrará o novo Honor. Este é o mesmo chipset que integra terminais como os Huawei P10 e Mate 9, bem como o mais recente Honor 8 Pro, tendo sido bastante elogiado pela sua fantástica performance. Para além de trazer um potente processador, ficamos a saber que este estará acompanhado por 6GB de RAM, o que fará a diferença na utilização de várias aplicações em simultâneo. Uma variante com 4GB poderá ser lançada, mas isto não é confirmado pelo poster. Quanto ao corpo do dispositivo, ficamos a saber que o painel traseiro será completamente em vidro, tal como o seu antecessor.

Mas a construção em vidro não é a única herança do Honor 8. Segundo os leaks de hoje, e tal como os vários rumores vinham apontando, o Honor 9 receberá mesmo uma dual-câmara. Esta terá bastantes semelhanças para com os sensores do Huawei P10, resultando de um combo de um sensor com 20MP (RGB) e um secundário pronto para fotos com um ângulo amplo de 12MP de resolução.

Já quanto à foto hoje revelada, podemos contemplar nela a caixa onde deverá vir o Honor 9. Tendo sido partilhada na rede social Weibo, a imagem não é muito conclusiva quanto à qualidade da câmara, apesar de ser sempre subjetiva a opinião de cada um.

O Honor 9, com 6GB RAM, Kirin 960 e uma Dual-Câmara poderá ser um dos terminais mais interessantes de 2017

Quanto às restantes especificações do Honor 9, os rumores têm tomado conta desse tema. Especula-se que o ecrã tenha resolução Full HD e 5.15 polegadas de tamanho, sendo protegido por vidro 2.5D.

O terminal deverá ter direito a expansibilidade via microSD até 128GB, bem como uma bateria de 3100 mAh e uma câmara frontal de 8MP.

De fábrica, o Honor 9 deverá correr o Android 7.0 Nougat, mas ainda subsistem algumas dúvidas quanto à interface.

Enquanto que para a maioria poderá parecer óbvio que a Honor irá optar por integrar a EmotionUI 5.1 da Huawei, há ainda a possibilidade de a empresa estrear a sua interface própria, a Magic Live OS, noutros mercados que não o chinês (o Magic Live OS é a interface da Honor que chegou ao mercado através do Honor Magic, também ele um exclusivo na China).

O que achas desta lista de especificações do Honor 9? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

D€AL: Aproveita a mega promoção em smartphones Xiaomi

ASUS ROG apresenta o novo microfone Strix Magnus

Samsung Galaxy Note 8 não trará leitor biométrico no ecrã