A Huawei só tem motivos para se orgulhar da sua sub-marca Honor. O smartphone Honor 8X foi lançado em Setembro e vendeu mais que 10 milhões de unidades pelo mundo inteiro.
Para comemorar esse marco, a Huawei até cortou o preço do Honor 8X por 100 yuans (13 euros) durante um tempo limitado. Isto totaliza uma etiqueta de 1299 (172 euros) yuans no mercado chinês.
O Honor 8X é um smartphone budget mas com características bem interessantes. A sua relação qualidade/preço é provavelmente o factor principal para o grande número de vendas.
A Honor continua a ser um concorrente massivo para a Xiaomi
O Honor 8X tem um ecrã enorme de 6.5 polegadas com notch e um formato 19:5:9. A gerir o dispositivo temos o Kirin 710 e ainda a escolha entre 4GB/64GB e 6GB/128GB.
O smartphone vem equipado com uma câmara forntal de 16 MP e ainda uma dupla configuração de 20MP + 2MP na capa traseira. Escusado será dizer que este equipamento tem acesso à Inteligência Artificial para reconhecimento de cenários.
O seu sensor biométrico fica na traseira e ainda possui uma bateria de 3750 mAh com carregamento rápido. Não é de admirar o número de vendas com estas características e um preço tão interessante.
Ainda hoje falámos de como a Huawei pretende que a Honor ocupe a quarta posição como maior fabricante de smartphones do mundo. As intenções da empresa chinesa são óbvias que é dominar por completo o mercado de alta gama e baixa gama.
Contudo, a Xiaomi recentemente 'separou-se' e colocou a Redmi como sub-marca, à semelhança da Huawei com a Honor. Portanto, podemos dizer que a Honor e Redmi são as verdadeiras concorrências.
O Honor 8X irá certamente continuar a fazer altos volumes de vendas com a sua excelente relação qualidade/preço. O smartphone vem em 3 cores, azul, vermelho e preto.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Pro 2 com Snapdragon 855 pode vir com câmara 'pop up'
- Samsung Galaxy A20e tem especificações confirmadas pela FCC
- Leak: Assim será o design do primeiro Motorola com quad-câmara
Fonte