Honor 8 Pro deve ser anunciado na MWC 2017

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Honor está a preparar a chegada de um novo smartphone topo de gama ao mercado mobile, sendo este, alegadamente, o Honor 8 Pro. iPhone 8 abandonará o botão home por uma área de funções

Já todos sabemos do excelente smartphone que o Honor 8 é, desafiando este topos de gama com o dobro do preço, mas com características muito semelhantes. Pois bem, o novo Honor 8 Pro será, contrariamente, um terminal que pretende ser enquadrado entre os “grandes”, com especificações de topo e, provavelmente, um preço a condizer.

Como termo de comparação, o que a Honor faz aqui é um jogo bastante semelhante à aposta da Asus principalmente no Asus Zenfone 3 Deluxe, um dispositivo ao nível dos melhores, com um preço bem mais alto que o Zenfone 3 “normal”.

As especificações do Honor 8 Pro deixam bastante claro o “poder” do terminal. O ecrã é uma tela Quad HD de 5.7 polegadas, estando depois o dispositivo com o mais recente processador octa-core Kirin 960 (o mesmo processador do Huawei Mate 9), 6GB de RAM e 128GB de memória interna, expansível via microSD.

A câmara principal do Honor 8 Pro deverá receber o mesmo duplo sensor fotográfico de 12MP de resolução do Honor 8, com uma câmara de selfies, com uma resolução de 8MP. A bateria terá, alegadamente, uma capacidade de 3900 mAh e o terminal correrá o Android 7.0 Nougat de fábrica.

Em termos de design, este terminal deve ser muito semelhante ao Honor V9, e quanto à sua chegada ao mercado, os rumores apontam a que ocorra durante março. Como todos os rumores, aconselhamos a que se aguarde pela apresentação oficial do terminal para que os seus pormenores se confirmem.

Certo é que o que se especula deixa de facto “água na boca” a qualquer entusiasta e mal podemos esperar para ver o que a Honor é capaz quando trabalha num topo de gama.

Outros temas relevantes:
Apple já revelou as datas da Worldwide Developers Conference 2017!
Zenfone 3 Go será a aposta da Asus no mercado de gama-baixa
Huawei P10 vê o seu design confirmado por fotos da FCC