Em julho de 2016, a Honor revelou aquele que foi o maior rival do OnePlus 3 no mercado de gama-média/alta, o Honor 8. Após o sucesso deste terminal, que muito tinha a seu favor (distinto design, especificações e preço aliciantes), uma nova variante mais acessível deste dispositivo poderá estar a chegar ao mercado.

O Honor 8 Lite faz hoje a sua primeira aparição, com algumas imagens que demonstram o design do mesmo. Muito similar no desenho e construção do Honor 8, o novo smartphone da Honor aparece envolto numa capa protetora e em duas cores: azul e preto.

   

Ver ainda: Será assim o Samsung Galaxy S8? O meu instinto diz-me que não

 

Como versão mais acessível, apesar do design muito semelhante, o Honor 8 Lite traz especificações ligeiramente inferiores. A dual-câmara traseira é substituída por um único sensor fotográfico, a entrada USB-C dá lugar a uma entrada microUSB e a memória do dispositivo também vê os seus números ligeiramente mais reduzidos. O Lite chegará com 3GB de RAM e 16GB de memória interna, ao que tudo indica.

Do Honor 8, o Lite herda (para além do design) a tela Full-HD de 5,2 polegadas, assim como a bateria de 3000mAh. Ganha a vantagem em receber o processador Octa-core Kirin 955, ligeiramente superior ao Kirin 950 do Honor 8.

Resumindo, o Honor 8 Lite é uma versão mais acessível, mas que trará a vantagem, ao que pudemos apurar, de correr de fábrica o Android 7.0 Nougat. Se estes rumores estiverem certos, mais vamos ouvir falar deste novo dispositivo Honor. Os pormenores oficiais deverão ser revelados muito em breve, assim como o seu preço.

Provavelmente, este terminal poderá ser-nos mostrado em Espanha na Mobile World Congress (MWC). A 4gnews marcará presença nessa feira Mobile e, para além das notícias no site, poderás ver inúmeros vídeos no YouTube. Por isso, subscreve o canal e atento. Tudo isto passar-se-á já no final de fevereiro.

Outros assuntos relevantes:
Nokia 6 poderá chegar em breve às prateleiras alemãs
Samsung Galaxy Tab S3 passa pela FCC e talvez chegue em breve ao mercado!
Xiaomi Redmi Pro 2: Rumores revelam características pela primeira vez

ViaPhone Arena
FonteRoland Quandt (Twitter)
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.