Ontem falamos de um potencial novo Honor 8 Lite que estaria para muito em breve e que se revelava como uma alternativa mais acessível ao bem-sucedido smartphone da subsidiária da Huawei. Pois bem, as informações partilhadas ontem parecem ser certeiras, surgindo hoje pormenores oficiais sobre o dispositivo.

Confirmando o que já foi dito ontem, o terminal receberá uma tela LTPS de 5.2 polegadas Full HD, com o mesmo tamanho que o Honor 8, mantendo o design bastante similar a este ultimo: na frente do dispositivo não há botões físicos ou capacitivos, o sensor de impressões digitais mantém-se na parte traseira e toda a sua construção é em vidro, um dos principais pontos de atração para o terminal pela sua beleza e simplicidade.

   

Ver ainda: Tarifas de roaming na UE acabam já em junho deste ano

As especificações do Honor 8 Lite são idênticas às do Huawei P8 Lite (2017), trazendo no seu interior o processador octa-core HiSilicon Kirin 655, acompanhado por 3GB de RAM e 16GB de memória interna. Pelas imagens, é possível detetar que o terminal terá suporte para expansibilidade da memória via microSD.

Esta nova versão Lite não herdará a dual-câmara tão característica do Honor 8, tendo a fabricante optado por um único sensor fotográfico na parte traseira do dispositivo com uma resolução de 12MP e uma abertura f/2.2. Quanto à câmara frontal, esta terá 8MP de resolução e um angulo de 77 graus.


O Honor 8 Lite está já disponível para pré-venda na Finlândia, marcando um preço de 269€, um preço bastante mais acessível que os 399€ que o Honor 8 regista no mercado. As vendas começam no próximo dia 17 de fevereiro, estando apenas disponíveis, inicialmente, as variantes em Preto e Branco, chegando a icónica variante em Azul apenas em finais de março.

Um belo e acessível este novo Honor é. Com design e especificações tão apelativas, torna-se uma excelente opção no mercado dos gama-média. Para mais imagens do dispositivo, deixamos no fim do artigo uma galeria onde o terminal pode ser contemplado.

Outros temas relevantes:
Huawei P10 Plus deverá chegar com ecrã curvo e leitor de irís
Samsung Galaxy S8 e S8 Plus não serão assim tão grandes!
Novo Need for Speed anunciado para o próximo ano fiscal da EA


ViaGSM Arena
FonteSuomiMobiili
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.