Honor 7X: Ecrã com proporção de tela 18:9 mais próximo da realidade

Eduardo Silva
Aspeto do alegado Honor 7X; Imagem: TENAA
Aspeto do alegado Honor 7X; Imagem: TENAA

A Honor é uma marca muito apreciada hoje em dia pelos fãs de tecnologia. Sendo uma subsidiária da gigante Huawei, aproveita algumas das melhores caracteristicas que a sua empresa "mãe" tem para oferecer e integra as mesmas em smartphones com preços bem apeteciveis. O Honor 7X não será exceção, havendo hoje novidades sobre este novo modelo.

Sendo certo que este será o sucessor do 6X lançado em 2016, o Honor 7X virá competir na gama-média, estando cada vez mais este segmento a ser abandonado por um Honor 9 (e possiveis sucessores) que se aproximam mais de uma gama de topo.

Vê ainda: Seleção 4gnews: Smartphones e smartwatches que valem a pena ver!

As novidades de hoje vêm, desde logo, aproximar o este dispositivo móvel a uma ideia que não pensassemos ser possível para já. Como já todos sabemos, o Huawei Mate 10 está mesmo aí à porta, sendo quase certo que este, tal como as suas variantes 10 Lite e 10 Pro, são candidatas a carregar ecrãs com proporção de tela 18:9.

Pois bem, as informações que nos chegam hoje indicam que o Honor 7X poderá juntar-se a estes três smartphones nesta "liga". Anteriormente, haviamos já abordado esta temática, parecendo-nos algo estranho que a Honor aposte neste tipo de tecnologia num smartphone que não da sua linha topo de gama. Especialmente quando a própria Huawei ainda lançará os seus primeiros modelos com esta caracteristica.

Mas a verdade é que, graças à entidade reguladora chinesa TENAA, ficamos com uma ideia de como será este terminal. E a verdade é que os rumores até agora a nós chegados acabam por se confirmar por esta fonte.

O Honor 7X será o próximo gama-média da empresa chinesa e tudo indica que será o seu primeiro terminal com ecrã com proporção de tela 18:9

Assim, o Honor 7X estará equipado com um ecrã de 6 polegadas, com uma proporção de tela 18:9, em contraste com o ecrã de 5.5 polegadas do seu antecessor.

A proporção de tela deste novo terminal fará com que o mesmo tenha sensivelmente o mesmo tamanho que o 6X, o que acaba por resultar de um melhor aproveitamento do espaço disponível.

No que toca a especificações, este smartphones incluirá um processador Kirin da HiSilicon, não sendo descriminado o modelo exato, e virá acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Na parte traseira temos um duplo sensor fotográfico de 16MP+2MP e um leitor de impressões digitais.

Por fim, teremos uma câmara frontal de 8MP para selfies, uma bateria de 3240mAh e entrada para cartões microSD. O Honor 7X trará, provavelmente, o Android 7.1 Nougat ou Android 8.0 Oreo, com a interface EmotionUI da Huawei. O seu preço deverá rondar os €300, não havendo ainda certezas também neste ponto

Apesar de muitos dos pormenores hoje revelados serem quase certos, nada se pode confirmar. A palavra final é dada pela marca, pelo que aguardaremos pelo lançamento oficial do smartphone para confirmar ou desmentir todos estes detalhes.

Outros assuntos relevantes:

Descarrega aqui o Xposed Framework oficial para o Android Nougat

BlackBerry Motion oficialmente apresentado e vem com certificação IP67

Dragon Ball Super: é este o nome da nova forma de Goku