Honor 7X já tem data de apresentação marcada

Eduardo Silva
Alegado design do Honor 7X
Alegado design do Honor 7X

Ao dia de hoje, o grupo Huawei é um dos maiores do mundo no mercado dos dispositivos móveis. A gigante chinesa afirmou o seu nome no mercado e tem já capacidade para fazer com que uma empresa subsidiária sua tenha a capacidade para lutar no mesmo mercado, mas num campeonato e contextos diferentes. Assim, hoje trazemos novidades sobre o Honor 7X, o próximo gama-média da marca a chegar ao mercado.

Sendo mais conhecida pelos belíssimos Honor 9 e Honor 8, esta empresa tem também propostas interessantes com um preçário mais em conta. O 6X verá o seu sucessor chegar muito em breve e agora ficamos a saber a data exata em que este chegará ao mercado.

Vê ainda: ZTE Axon M – smartphone trará ideologia dobrável

Um poster alusivo à apresentação oficial foi partilhado, anunciando a data em que o Honor 7X será revelado ao mundo. E a verdade é que quando se diz que "falta pouco", é verdade. Afinal, o poster revela que esta apresentação irá decorrer já no próximo dia 11 de outubro.

Pormenores sobre o smartphone são já sabidos através de vários rumores. O principal foco vai para a dual-câmara traseira, que se fizer jus ao que conhecemos da empresa, será uma das melhores na sua gama.

Há, aliás, uma fotografia que tem sido partilhada, cuja marca de água indica que terá sido tirada com a câmara do smartphone em questão.

Alguns rumores têm associado a imagem no poster à possibilidade de o Honor 7X chegar ao mercado com um ecrã margem-a-margem.

Essa possibilidade parece-nos pouco provável, especialmente quando ainda aguardamos o lançamento do Huawei Mate 10, smartphone que estreará esse tipo de ecrãs nos smartphones da Huawei.

Aliás, e para complementar o que acima foi dito, ainda nos parece pouco provável que a Honor optasse por apostar neste tipo de ecrã num dos seus gama-média.

A meu ver, esta seria uma opção muito mais viável e impactante no seu topo de gama para 2018, que será sucessor do Honor 9 e um bom argumento perante a sua principal rival OnePlus.

No que toca às restantes características do smartphone, rumores apontam a uma construção em metal, com um design mais pequeno, mas relativamente parecido com o Honor V9 (provavelmente, um ecrã Full HD de 5.5 polegadas), com uma entrada USB-C na parte inferior. O processador escolhido deverá ser o Kirin 670, acompanhado por 4GB de RAM e 32 ou 64GB de memória interna.

Imagem alegadamente captada pela dual-câmara do Honor 7X
Imagem alegadamente captada pela dual-câmara do Honor 7X

O Honor 7X chegará ao mercado no próximo dia 11 de outubro

Por fim, o Honor 7X deverá chegar ao mercado com uma bateria de 4000 mAh e um leitor de impressões digitais na parte traseira do terminal. Este correrá de fábrica o Android 7.1 Nougat de fábrica, com a interface própria da Huawei, a EMUI 5.1.

Quanto a preços, a versão de 32GB deverá ficar-se nos 1,499 Yuan (cerca de 190 euros) e a versão de 64GB eleva-se aos 1,799 Yuan (cerca de 230 euros). Ficaremos a aguardar pelo dia 11 de outubro para que todos os pormenores oficiais sejam revelados, confirmando ou desmentindo o que aqui foi dito hoje.

O que achas do Honor 7X? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Killing Hasselhoff – Quanto vale a vida de um famoso?

Google Play Store dá cada vez mais atenção aos Jogos

Facebook Messenger ganhou novo recurso para o Windows 10 Mobile