Honor 50: smartphone Android estreará um novo trunfo da Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor é, há já vários meses, uma marca independente da Huawei, ainda que mantenha uma relação de proximidade com a antiga casa-mãe. Por outro lado, ao adquirir a sua independência, libertou-se também do atual jugo que pesa e bloqueia a Huawei.

Mais concretamente, a Honor pode negociar normalmente com as empresas norte-americana, incluindo a Google e a Qualcomm. Por conseguinte, o seu próximo smartphone Honor 50 pode estrear o processador Snapdragon 775G e usufruir dos serviços Google.

Em breve ficaremos a conhecer os smartphones Honor 50

Esperamos ainda que a fabricante chinesa anuncie, a qualquer momento, a data de apresentação oficial para o Honor 50, a próxima série de smartphones da marca. Esta geração tem sido alvo de diversas fugas de informação, pelo que a sua apresentação estará para breve. Com efeito, temos agora um novo leak que, aparentemente, conforma a presença do processador Snapdragon 775G.

A fuga de informação teve a mão do leaker chinês@DigitalChatStation, fonte habitual com ótico histórico de fiabilidade. Tomando a sua palavra, veremos nos próximos smartphones Honor a estreia de um novo processador de gama média/alta da Qualcomm.

Note-se que este chipset é identificado pelo número de modelo (SM7325), pertencendo assim à linha Snapdragon 7xx. Ao que tudo indica, este novo motor chegará muito em breve para substituir o atual Snapdragon 765G, um SoC muito popular em smartphones de gama média/alta, sobretudo entre as fabricantes chinesas.

Poderão estrear o processador Snapdragon 775G da Qualcomm

Importa frisar, contudo, que a fuga de informação não especifica se a inclusão deste processador será feita em todas as versões dos smartphones Honor 50. Note-se que a Honor deverá apresentar mais do que uma versão para o seu próximo smartphone Android.

Tal como tem vindo a ser hábito, além da versão base - Honor 50 - contamos com, pelo menos, um modelo mais avançado, possivelmente o Honor 50 Pro. Desse modo, é provável que as diferenças entre ambos sejam substanciais também no seu SoC.

Aliás, tendo em conta as fugas de informação podemos vir a ter, inclusive, um Honor 50 Pro+ com o SoC Snapdragon 888, o chipset topo de gama da Qualcomm. Já para o Honor 50 Pro é apontado, até ao momento, o chipset Snapdragon 870.

Independentemente da versão e das especificações técnicas o Honor 50 deverá ter um design idêntico à próxima gama de smartphones Huawei. Ambas as fabricantes deverão continuar a partilhar vários elementos, sendo este um deles.

Assim, esperamos que tanto o Honor 50 como o Huawei P50 tenham uma câma principal com novo formato oval caraterizada por dois elementos circulares. O conjunto de câmaras será, ao que tudo indica, uma das maiores diferenças na nova geração.

Relembramos, por fim, que nenhuma das fabricantes confirmou as respetivas datas de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA V fica mais realista graças à inteligência artificial (vídeo)
  • Realme tem novos produtos que vais querer ter. Eis a data de apresentação!
  • Asus Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip: descobre as grandes diferenças
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.