Honor 50 marca regresso da ex-submarca da Huawei aos serviços Google

Bruno Coelho
Comentar

Oficialmente, a Honor é agora uma fabricante independente da Huawei. E isso significa que pode usar os tão essenciais serviços da Google nos mercados globais. Falta lançar o seu primeiro equipamento nessas condições.

A marca prometeu que até final do ano os serviços da Google chegariam aos seus equipamentos. E tal como havia sido veiculado anteriormente, o primeiro smartphone a ter tal benesse será o Honor 50.

HONOR has succeeded in confirming cooperation with a number of supplier partners in the early stage. #HONOR50 series will be equipped with Google Mobile Services, which will provide a more comprehensive application environment and extraordinary mobile experience to our customers. pic.twitter.com/rAhByQVAlx

— HONOR (@Honorglobal) 11 de outubro de 2021

Honor 50 apresentado na Europa a 26 de outubro

Este smartphone tem apresentação marcada na Europa para próximo dia 26 de outubro. No entanto, é bom recordar que já foi apresentado no mercado chinês no passado dia 25 de junho.

Podes esperar um terminal de gama-média alta com especificações vistosas. O seu processador é o Snapdragon 778G, com suporte para 5G, e vem acompanhado por 6, 8 ou 12 GB de RAM. Ao nível de armazenamento podem esperar-se 128 ou 256 GB.

Dispõe de um painel AMOLED de 6,57” polegadas com resolução Full HD+ e 120Hz de taxa de atualização. Conta com quatro câmaras traseiras, com destaque para um sensor principal de 108MP.

A sua bateria tem 4300mAh de capacidade, e carrega a um máximo de 66W. Segundo os números divulgados pela marca, carrega até 70% em apenas 20 minutos. É esperado na Europa com um preço atrativo, a rondar os 500 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.