Honor 50 e Honor 50 Pro: design dos topos de gama já é conhecido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Durante 2020, a Honor efetivou a sua separação da Huawei. A outrora submarca prepara agora o lançamento dos seus primeiros smartphones globalmente após a separação, sem a sombra da lista negra dos Estados Unidos por trás.

Isso significa que os Honor 50 e Honor 50 Pro serão lançados globalmente, totalmente equipados com algo essencial: os serviços Google. E agora o seu design voltou a ser confirmado a poucos dias da apresentação

Estas renderizações em alta definição chegam através de um rigoroso exclusivo do GSMArena. E mostram em detalhe os módulos de câmaras dos referidos terminais da Honor.

A fonte avança que o Honor 50 Pro terá uma câmara principal de 108MP com abertura de f/1.8. São ainda visíveis duas câmaras no segundo anel, não parecendo nenhuma delas uma lente periscópica.

Já o Honor 50 vai contar com uma câmara principal de 50MP e a mesma abertura f/1.8. No segundo anel encontramos igualmente duas câmaras. A existir uma telefoto em qualquer um dos modelos, terá um “design tradicional”.

A zona frontal do terminal não é aqui mostrada, mas é escrito que este será muito focado em vlogging. Isso significa que a câmara frontal, e as suas capacidades de gravação, devem ter um papel determinante na divulgação do equipamento.

A própria marca já revelou que um destes terminais será o primeiro a usar o processador Snapdragon 778G, provavelmente o Honor 50. E nas fugas de informação de abril, surgiram ainda dados sobre um alegado Honor 50 Pro+, que não vemos aqui referenciado.

Esse modelo é esperado com o processador Snapdragon 888, câmara principal de 50MP e um ecrã AMOLED de 6,79” polegadas com 120Hz taxa de atualização e resolução 2K. Mas existem algumas reservas quanto a esses dados.

Certos é que os novos smartphones serão oficialmente apresentados na China, a 16 de junho. E aí ficaremos a saber todos os detalhes.

Não podemos deixar de notar algumas semelhanças nesta ideologia de câmaras com o design revelado pela Huawei dos P50 esta semana. O que só pode significar que este foi escolhido antes de estas concluírem a separação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50: design do smartphone é severamente criticado na Internet
  • Xiaomi: smartphone inesperado foi descoberto antes de tempo
  • Google Assistant muda forma de interação no Android. Vê como
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.