Honor 30 será apresentado em abril e não virá sozinho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor pode não estar a passar pela melhor das suas fases, mas isso não significa que fique parada no tempo. Os Honor 30 serão os seus próximos topos de gama e já há informações sobre a sua possível data de apresentação.

De acordo com o leaker Teme, o Honor 30 será apresentado em abril deste ano. A confirmar-se, este anúncio chegará sensivelmente um mês depois da apresentação dos Huawei P40.

A fonte não adiantou mais detalhes, por isso ainda não sabemos muito bem o que esperar deste smartphone. Se o passado servir de exemplo, o Honor 30 será acompanhado por uma versão Pro e uma Lite.

Tanto o Honor 30 como o Honor 30 Pro serão os topos de gama da empresa, ao passo que o modelo Lite será dirigido ao mercado intermediário. Esta tem sido a estratégia da empresa e não temos razões para crer que este ano seja diferente.

Honor 30 será uma alternativa mais económica ao Huawei P40

Os equipamentos Honor costumam primar pala sua relação qualidade / preço. Ou seja, os Honor 30 e 30 Pro deverão chegar com o processador Kirin 990, o mesmo que equipará os Huawei P40.

Aliás, estas duas gamas partilharão uma grande parte das suas especificações. Porém, os modelos da Honor serão bem mais baratos que os P40, o que os tornarão bastante apetecíveis.

Um novo tablet também estará a caminho

Noutro tweet, o mesmo Teme refere que um novo tablet Honor MagicPad estará a caminho. Com efeito, não será de estranhar que este dispositivo seja apresentado no mesmo evento.

Aqui aplica-se o mesmo princípio dos seus smartphones. Este MagicPad poderá ser encarado como uma alternativa ao MatePad Pro lançado pela Huawei.

Honor tem sido afetada pelos problemas da Huawei com os EUA

Sendo a Honor uma submarca da Huawei, todas as limitações que a última enfrenta aplicam-se a si. Isto significa que os Honor 30 serão lançados sem os serviços Google, o que torna o seu sucesso da Europa mais difícil.

Neste caso, a grande beneficiária será a Xiaomi, pois é aquela que nos consegue apresentar uma relação qualidade / preço semelhante. Sobretudo pelo facto de já terem lojas oficiais em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P20 e mais 12 smartphones Huawei recebem o Android 10 e EMUI 10! Vê quais
  • Huawei vai pré-instalar até 70 aplicações nos seus smartphones! (Devido à falta da Google Play Store)
  • Huawei lança versão dos FreeBuds 3 especial Dia dos Namorados
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.