Honor 20 Lite é oficial na Europa, mas podia oferecer muito mais!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como era esperado, o Honor 20 Lite foi oficializado antes dos antecipados Honor 20 e Honor 20 Pro, que serão apresentados no próximo dia 21 de maio em Londres. Este é o smartphone mais modesto das três novas adições ao portefólio da subsidiária da Huawei. Ainda que consiga apresentar algumas especificações bem interessantes, há alguns detalhes que deixaram os utilizadores 'de pé atrás'.

O detalhe que em 2019 é totalmente incompreensível é a presença de uma entrada MicroUSB, em vez do já padronizado USB-C. A presença deste tipo de entrada, impede que a sua bateria de 3400mAh possa suportar carregamento rápido. Este poderá ser um dos deal breakers para que o Honor 20 Lite consiga alcançar o sucesso desejado.

Honor 20 Lite é o novo smartphone gama-média com tripla câmara traseira

Sendo a Honor uma subsidiária da Huawei, até a sua oferta mais modesta consegue ganhar destaque pelas suas capacidades fotográficas. O Honor 20 Lite chega com uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 24 megapixels, um secundário de 8 megapixels e um terceiro de 2 megapixels. É importante realçar que o sensor secundário chega com uma lente ultrawide angle.

O Honor 20 Lite apresenta um ecrã Full HD+ de 6,21" polegadas, com uma pequena notch em forma de gota onde estará integrada a sua câmara selfie de 32 megapixels. A controlar o centro das operações está o competente processador Kirin 710, apoiado por 4GB de memória RAM. Para armazenamento, os utilizadores poderão contar com 128GB de memória interna, que poderá ser expandida através da utilização de cartão MicroSD.

Como seria de esperar, o Honor 20 Lite não chega com o leitor de impressão digital no seu ecrã, estando posicionado no seu painel traseiro. Ainda que tenha desiludido pela presença de uma entrada MicroUSB, chega com uma entrada áudio jack 3,5mm. Certamente que muitos utilizadores irão valorizar o suporte para headphones tradicionais.

Chegará às lojas com um preço demasiado perto dos 300€

O Honor 20 Lite ficará disponível em vários mercados europeus com um preço a rondar os 290 euros, o que poderá revelar-se demasiado elevado para competir com os rivais da Xiaomi e outras fabricantes chinesas. No caso do Reino Unido, chegará às lojas no dia 15 de maio com um preço de 249£.

Editores 4gnews recomendam:

  • Especificações do Pixel 3a reveladas na eminência da sua apresentação
  • Huawei "ataca" loja da Samsung com publicidade do Huawei P30 Pro
  • Xiaomi Mi A3: Mais detalhes sobre o smartphone revelados
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.