Honor 10X Lite é oficial e será o primeiro da sua linha a chegar à Europa

Carlos Oliveira
Comentar

Tal como a Huawei, a Honor não está a passar pela sua melhor fase. Além de se ver impedida de usar os serviços Google, aparentemente ela deverá ser vendida a terceiros. Mas isso não a impede de continuar a lançar novos equipamentos.

A mais recente adição ao seu portefólio é o Honor 10X Lite. O terceiro membro da linha Honor 10X é o mais comedido deles e também aquele que será comercializado fora da China.

Honor 10X Lite

Relativamente ao seu design, não temos surpresas. O Honor 10X Lite segue as linhas mestras dos seus irmãos, com uma construção brilhante, um ecrã com margens reduzidas e um módulo quadrado para as suas quatro lentes.

Especificações do Honor 10X Lite

  • Ecrã IPS LCD de 6.67 polegadas Full-HD+
  • Processador Kirin 710
  • 4GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna
  • Câmara traseira: 48MP + 5MP grande angular + 2MP macro + 2MP profundidade
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 5000mAh
  • Carregamento rápido de 22.5W
  • Android 10
  • Sensor biométrico na lateral

Analisadas as suas especificações, não podemos deixar de referir, pela negativa, a presença do processador Kirin 710. Este SoC de gama média da Huawei está ultrapassado, havendo já o Kirin 810 em alguns equipamentos da mesma gama no mercado.

Não se sabe se esta opção foi consequência da dificuldade que a empresa tem em obter novos processadores ou meramente uma opção estratégica. Caso seja a última opção, foi uma decisão errada.

Quanto ao restante do hardware do Honor 10X Lite, não há muito a dizer. Temos um conjunto familiar nesta faixa do mercado e direcionado aos utilizadores que não são muito exigentes com o seu smartphone.

Honor 10X Lite

Inevitavelmente, não podemos deixar de relembrar a ausência dos serviços Google neste Honor 10X Lite. Caso optes por este intermediário, deves ter a consciência de que ficarás limitado aos serviços da Huawei, ainda em crescimento.

Preço e disponibilidade

O novo Honor 10X Lite encontra-se à venda Arábia Saudita por um valor equivalente a 182€. Encontra-se disponível nas cores Icelandic Frost, Midnight Black e Emerald Green.

Quanto à sua chegada à Europa, essa está prometida para o dia 13 de novembro na Rússia. Ficamos a aguardar pela indicação de quando o Honor 10X Lite será vendido noutros mercados europeus.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.