De acordo com o Consumer Reports, a Honda recolheu 608 mil carrinhas e SUVs devido a software defeituoso de fábrica. Neste caso, o defeito referia-se a uma falha no painel de instrumentos que se desliga e deixa de apresentar informação. Além disso, a câmara traseira para ajudar nos estacionamentos e manobras também está a falhar.
Conforme avançou a própria Honda, os veículos afetados são os Odyssey, Passport e Pilot de 2018, 2019 e 2020. É uma quantidade considerável de veículos e parece que a Honda não teve outra escolha senão recolhê-los por completo, não conseguindo resolver o problema de software remotamente. A recolha irá começar em setembro.
Ambos os erros afetaram quantidades diferentes de veículos. Em primeiro lugar, a câmara de estacionamento deixou de funcionar devido a vários erros na rede central do veículo. As imagens da traseira simplesmente não são enviadas para o ecrã, impossibilitando o condutor de visualizar.
Além de ser um perigo para o condutor, o veículo deixa de cumprir regulamentações legais com esta avaria. Para resolver a avaria, proprietários devem dirigir-se a um stand autorizado para que a câmara seja reprogramada e recalibrada.
Erro grave desliga painel de instrumentos
O erro mais crítico é certamente o painel de instrumentos, que se desliga aleatoriamente. Sem esta informação, o condutor deixa de ter acesso aos dados do motor, pressão do óleo, velocímetro, posição das mudanças e outras informações vitais para a condução. Este erro em questão afetou meio milhão de veículos, excepto os Honda Odyssey de 2018.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla Model Y recebe "micro" alteração para ensinar os utilizadores a abrir a porta!
- Epic Games confirma desejada novidade! Vais finalmente poder fazer corridas no Fortnite!
- GTA V continua a bater incríveis recordes de vendas! E vai continuar com a Xbox Series X e PS5