No âmbito do salão automóvel de Genebra, a construtora japonesa afirma querer vender apenas carros electrificados (híbridos ou eléctricos), no velho continente, até 2025. Por conseguinte, temos aqui um retificar bem arrojado das suas metas para a nova era dos automóveis.
São várias as construtoras de automóveis que se esforçam no sentido da mobilidade elétrica. Um desses exemplos é a Honda que agora acaba de definir uma arrojada meta para todos os seus carros comercializados na Europa.
Em 2017 a Honda havia fixado esta mesma meta em apenas 66% destes seus veículos. Agora, dois anos depois, a japonesa sente-se confiante de que poderá eliminar por completo os carros apenas a combustão na Europa nos próximos seis anos.
Honda quer acabar com os carros apenas a combustão na Europa até 2025
Este reajustar das suas metas segue a tendência que a japonesa tem visto no mercado nos últimos dois anos. De acordo com a Honda, a transição para os veículos eléctricos tem aumentado consideravelmente desde 2017.
Já todos sabemos que a venda de veículos a gasóleo irá ser proibida a qualquer momento. Nesse sentido, são já várias as marcas que começam a inclinar-se para a mobilidade elétrica como forma de colmatar este entrave.
A Toyota foi a primeira marca a abandonar por completo o fabrico de carros a gasóleo. Neste momento, a construtora apenas vende veículos híbridos ou a gasolina. Uma decisão que muitas mais certamente seguirão e a Honda parece ser das próximas.
Assim sendo, é perfeitamente concretizável para a empresa japonesa este seu arrojado objetivo. Além disso, uma maior aposta neste tipo de carros fará com que os seus preços de venda comece a baixar, tornando-os ainda mais acessíveis ás massas.
No entanto, o caso dos carros totalmente elétricos requer ainda uma maior proliferação dos postos de carregamento. Este é o principal receio que os consumidores têm neste momento na hora de partir para a compra de um carro do género.
Editores 4gnews recomendam:
Este novo carro elétrico promete carregar 80% da bateria em 5 minutos
Volvo vai limitar a velocidade dos seus futuros carros com nova tecnologia
Tesla apresentará o seu primeiro todo terreno no final deste ano
Via