Cuidado ao deixares o teu Apple HomePod numa mesa de madeira

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple HomePod é um dos produtos da empresa Cupertino mais falada nos últimos tempos. O produto foi revelado na mesma apresentação dos novos iPhone 8 e X, mas só a agora chegou ao mercado.

As impressões sobre o produto tem sido positivas, porém, o Apple HomePod continua a não ser um verdadeiro concorrente à Google Home ou Alexa. A falta de inteligência e versatilidade da Siri é um problema relevante.

Vê ainda: Podcast 186: Influenciadores digitais, redes sociais e as tendências para 2018

Quanto à música em si, este produto convence. O HomePod dá-nos uns graves de qualidade e é impressionante ver uma coluna tão pequena e com uma qualidade de som tão aceitável.

Todavia há mais a dizer sobre este novo produto. Alguns utilizadores estão a denotar que deixar o HomePod numa mesa de madeira deixará marcas na superfície. Estas marcas em formato anelar desaparecem depois de uns tempos e a Apple aconselha a limpar com óleo caso não saiam naturalmente.

A Apple devia ter pensado que muitos utilizadores utilizariam uma mesa de madeira para o HomePod

Não se sabe ao certo o que causa estas marcas mas é provável que tenha relacionado algum composto químico na base do Apple HomePod.

A justificação da Apple face à situação não resolve o problema por isso se tens um Apple HomePod deixa-o longe de uma superfície de madeira. A empresa de Cupertino sugeriu limpar bem a área antes de colocar a coluna, porém, mais uma vez, não me parece que seja uma justificação plausível.

Para um produto tão caro devia de facto ter isso em consideração. Ainda não se sabe que tipo de efeito poderá o Apple HomePod deixar numa mesa de madeira caso esteja meses pousado no mesmo local. Se estás nesta situação, põe algo de baixo da coluna de forma a não sofreres do mesmo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei foi eleita a Escolha do Consumidor 2018 em Portugal

Samsung Galaxy S9, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Um olhar detalhado: FIFA 18 – Uma epopeia do desastre

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.