Homem pesca iPhone 12 Pro graças ao sistema MagSafe da Apple

Rui Bacelar
Comentar

Um homem recuperou, ou mais concretamente, pescou um iPhone 12 Pro de um canal na capital da Alemanha, Berlim. O telefone iOS havia caído, por acidente, e desaparecido nas águas turvas e lamacentas com cerca de 1 metro de profundidade.

O infortúnio ocorreu no último sábado, quando um programador e amigo do "pescador de iPhones" deixou escapar o seu telefone. Após uma tentativa inicial sem sucesso, Frederik Riedel decidiu construir uma cana de pesca magnética e tirar partido do MagSafe.

O sistema Apple MagSafe "salvou" um iPhone 12 na Alemanha

Something happened tonight. A friend of mine dropped his iPhone 12 Pro in the canal in Berlin. It disappeared in the mud. He waded through the 3ft deep water. No way to find it. But he found a Nintendo Switch instead.

— Frederik Riedel 🐻‍❄️ (@frederikRiedel) 29 de maio de 2021

O caso foi exposto na rede social Twitter onde o utilizador Frederik Riedel deu a conhecer as peripécias desse dia. Inicialmente, o dono do iPhone trilhou os canais e tentou encontrar o seu telefone, oculto sob a lama e água turva, sem sucesso na empreitada.

Em vez disso, o respetivo dono do iPhone acabaria por encontrar uma consola Nintendo Switch, mas não o seu dispositivo. Em seguida, tentando um resgate diferente, Riedel e o seu amigo criariam uma cana de pesca magnética e tentariam de novo.

A criação consistiu num íman forte devidamente preso à linha de pesca e respetiva cana. Foi um sistema improvisado que lhes permitiu cobrir uma maior área e agarrar magneticamente diversos objetos metálicos que também foram parar ao canal.

O sistema MagSafe é usado pela Apple para carregar os iPhone 12

We built a magnetic fishing rod and catched it!!!!! MagSafe ftw pic.twitter.com/M4g4RTLZxF

— Frederik Riedel 🐻‍❄️ (@frederikRiedel) 30 de maio de 2021

Ao baixar o íman ligado à cana de pesca na zona onde o iPhone havia sido perdido em pouco tempo encontrariam o telefone. O sistema MagSafe da Apple conta, também ele, com ímanes fortes para o segurar ao carregador sem-fios e acessórios.

Felizmente para este utilizador de iPhone a Apple decidiu incorporar este sistema em 2020 na atual gama de smartphones iOS. A recuperação do produto ocorreu por volta das três da madrugada, estando o iPhone a trabalhar em perfeitas condições.

O iPhone sobreviveu à submersão nas águas do canal

Yes, really. And it still works. pic.twitter.com/gVNiLQhhpI

— Frederik Riedel 🐻‍❄️ (@frederikRiedel) 30 de maio de 2021

Por outro lado, a Nintendo Switch, também recuperada do canal, já não se encontrava a funcionar, não sendo à prova de água e podendo lá estar à consideravelmente mais tempo.

Esta já não é a primeira vez que o magnetismo é usado para "pescar" iPhones. Em março último uma mulher conseguiria recuperar o seu iPhone de um lago gelado após ter estado submerso durante 30 dias, usando aí um íman e uma corda.

Em síntese, o sistema MagSafe não só é útil para carregar o telefone como poderá, eventualmente, ser crucial para a sua recuperação caso um acidente deste género tenha lugar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.