A partir de hoje, o custo das assinaturas Game Pass está mais caro, com a Microsoft a colocar em vigor a nova tabela de preços.
O aumento da versão base será de um euro e da variante Ultimate dois euros, já a ser aplicado no mês de agosto. Mas a Amazon Espanha ainda dispõe de assinaturas Ultimate do Game Pass para os próximos três meses ao preço antigo.
Microsoft aumenta preços na Europa dos seus produtos gaming
A Microsoft tinha já anunciado que iria aumentar o preço dos Game Pass, assim como da sua consola mais avançada em alguns mercados, nos quais Portugal está incluído. E hoje é o dia D para o aumento das subscrições.
O preço do Game Pass básico passa de 9,99 euros mensais para 10,99 euros por mês. Já a assinatura Ultimate tem um custo na ordem dos dois euros, passando a custar 14,99 euros por mês.
Mas a Amazon Espanha ainda dispõe de assinaturas Ultimate do Game Pass, com a validade de mais três meses, ao preço antigo de 12,99 euros para os suportes PC e Xbox.
Validade: 3 meses
Funções: acesso à comunidade Xbox Live Gold, acesso a títulos da EA Play, recompensas gratuitas como complementos de jogos, consumíveis e ofertas de parceiros, acesso a novos jogos do Xbox Game Studio no dia do seu lançamento, descontos exclusivos para lançamentos
De acordo com a Microsoft o aumento de preços vai refletir-se de imediato nas novas subscrições ou renovações de assinatura.
Já os utilizadores com uma subscrição ativa só vão lidar com estes aumentos a partir de 13 agosto, sendo que os utilizadores alemães só serão abrangidos por esta estratégia mais tarde, a 13 de setembro.
Mas não será só o Game Pass a sofrer aumentos nos seus planos de assinatura. Também a consola Xbox Series X passará a custar 549 euros no próximo mês de agosto. Por isso, se estás interessado em adquirir um modelo, tens até ao fim deste mês para comprares o equipamento ainda ao “preço antigo”.
Editores 4gnews recomendam: