HiSense tem telemóvel de resistência com bateria massiva certificado pela TENAA

António Guimarães
Comentar

A empresa de certificação de telemóveis TENAA adicionou um novo telemóvel à sua lista. Trata-se do HiSense D6, um telemóvel que não será orientado a maioria dos consumidores.

À semelhança dos telemóveis da CAT, o HiSense D6 é um telemóvel de resistência, coberto por uma camada de proteção espessa. Este tipo de telemóveis costumam ser resistentes a água, quedas e feitos para lidar com situações extremas, como na construção civil, por exemplo.

No caso do HiSense D6, ele possui uma enorme bateria de 5400 mAh. A certificação da TENAA informa ainda a existência de carregamento rápido, embora não sejam especificadas as velocidades.

hisenseo

Especificações que sabemos até agora do HiSense D6

  • Ecrã 5.99 polegadas Full HD+
  • Processador não especificado
  • Ram de 3 GB / 4 GB / 6 GB
  • Armazenamento de 32 / GB / 64 GB / 128 GB
  • Bateria de 5400 mAh com carregamento rápido
  • Android Oreo

Certamente que a característica mais decepcionante do telemóvel é o Android Oreo e não o mais recente Pie. No entanto, para o tipo de utilizador que este telemóvel se destina, é provável que esse detalhe não faça diferença.

É importante mencionar que a sua certificação na TENAA não confirma o seu lançamento. A HiSense ainda está para lançar o seu telemóvel U30, apresentando na CES 2019. Até agora, a marca nunca mais referiu esse modelo.

A HiSense é mais conhecida em Portugal no mercado das televisões. Em 2018, a marca decidiu apostar no mercado dos telemóveis e lançar alguns modelos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.