Hisense revela nova SmartTV ULED 4K a chegar a Portugal com Sport TV

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Hisense deu a conhecer a sua U8HQ Series, a mais recente gama de televisores da empresa. Dão continuação à sua estratégia de sucesso em Portugal, enriquecida com os argumentos necessários para convencer mesmo os utilizadores mais exigentes.

Temos assim uma nova Smart TV, disponível em modelos de 65” e 55”. Agora, esta gama conta com ecrãs mini-LED ULED 4K num design em metal que lhe permite um enquadramento elegante em qualquer sala de estar, ou quarto.

Chegaram as novas Smart TV Hisense U8HQ Series

Hisense

A nova gama chega com um processador quad core da MediaTek, o MT9900. Além disso, ambos os televisores apresentam um painel com um tempo de resposta de 8ms e uma resolução máxima UltraHD de 3840x2160.

Atentando nas suas caraterísticas técnicas damos conta ainda dos ângulos de visibilidade de 178º, apresentam uma frequência de resposta de 120 Hz (taxa de atualização da imagem) e contraste de 1200:1.

Hisense

Os modelos recentemente apresentados disponibilizam Full Array Local Dimming Pro (ou seja,160 zonas no modelo de 65” e 112 zonas no de 55”). Temos também Dolby Vision Atmos e Imax Enhanced by DTS, entre outros argumentos de peso.

Aliás, destaque para o Quantum Dot Color, uma tecnologia que permite otimizar cores para um cenário visual mais atraente, assim como para o modo Game Pro. Este último foi especialmente concebido para os adeptos de videojogos.

Hisense

Neste modo é garantida uma jogabilidade mais suave, reduzindo a latência e melhorando o nível de detalhe com ALLM (Auto Low Latency Mode). Assim, com este modo de jogo, os utilizadores têm um input lag de <20ms para uma resposta mais célere.

A gama U8HQ da Hisense traz argumentos de peso para Portugal

Hisense

A U8HQ series apresenta suporte para o padrão de qualidade HDR10+. Assim sendo, consegue uma variação de brilho mais ampla e uma exibição da paleta de cores ainda mais abrangente.

Desta forma, o utilizador tem acesso a imagens que vão de claros muito brilhantes a pretos ainda mais escuros. Isto passando por uma miríade de cores mais vívidas. Isto tudo sem perder detalhes e com a garantia de máxima naturalidade.

Hisense

Os modelos U8HQ oferecem duas portas HDMI 2.1, que oferecem maior capacidade de transmissão de dados quando comparadas com as portas HDMI 2.0. Aliás, estas também estão de resto presentes nestes televisores.

Note-se que com o standard 2.1, o equipamento pode processar até 48 GBps – consegue assim processar conteúdo com resoluções de até 10K a 120 Hz.

Nova versão do sistema VIDAA dá vida à U8HQ Series

Hisense

O VIDAA U6 é a mais recente versão do sistema inteligente para as televisões Hisense. A plataforma foi concebida para privilegiar a interação com os utilizadores, com acesso aos mais diferentes recursos multimédia.

Ademais, permite instalar apps que enriquecem o ecossistema audiovisual da sua sala de estar. É totalmente compatível com Alexa e o Google Assistant e está ainda mais fácil de utilizar – basta usar o smartphone, se não quiserem usar o comando da televisão.

Hisense

A U8HQ Series está disponível por um preço de 1199 € (55”) e 1599 € (65”). Além disso, na compra de um destes equipamentos entre 4 e 31 de julho temos tem acesso a 3 meses gratuitos de Sport TV.

Por fim, em caso de curiosidade, podem consultar a página do produto, com mais detalhes técnicos e informações relevantes sobre a nova Smart TV e respetivos modelos disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.