Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

HiPad Pro: o tablet Chuwi de 280 € que faz frente aos Apple iPad Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A quem procura um novo tablet para trabalho e / ou entretenimento com um preço damos agora a conhecer o HiPad Pro da Chuwi. A fabricante chinesa tem já um longo histórico no mercado, destacando-se pelos seus produtos custo / benefício e este novo rival dos Apple iPad Pro não é exceção. Sobretudo, aliás, durante a campanha de lançamento com uma promoção exclusiva na Aliexpress.

O produto em questão - Chuwi HiPad Pro - é um tablet Android com ecrã de 10,8 polegadas, construção metálica e processador Snapdragon 662 da Qualcomm. Foi concebido para trabalho em movimento e para diversão, prometendo destacar-se em ambos.

O novo tablet da Chuwi é o HiPad Pro (LTE)

Chuwi HiPad Pro

Sabe mais sobre o preço e envio a partir da loja Aliexpress

De acordo com a Chuwi o novo tablet Android começa a ser vendido no dia 3 de agosto na loja online Aliexpress com uma promoção única para celebrar o lançamento. Portanto, se procuram um tablet com boa relação preço / qualidade, fiquem atentos a este produto.

Este novo tablet Android possui conetividade 4G LTE com suporte para dual-SIM em standby. Adicionalmente também tem ligação Wi-Fi (2,4 Ghz e 5 GHz), além de Bluetooth 5.0 e GPS entre as principais conetividades suportadas.

A sua posição no mercado é clara - um tablet para quem procura uma solução de trabalho, portátil e versátil ao poder ser usado junto de uma capa / teclado e uma caneta / stylus.

O seu "coração" é o processador Snapdragon 662 da Qualcomm

Qualcomm Snapdragon 662

O HiPad Pro da Chuwi emprega o processador Snapdragon 662 da Qualcomm, uma plataforma móvel de gama média. É composto por 8 núcleos de processamento, com litografia a 11 nm e a gráfica Adreno 610, uma GPU capaz de suportar vários jogos.

Temos aqui um software familiar com o Android 11 da Google já instalado e, de acordo com a fabricante, com direito a atualizações periódicas via OTA (over the air) para se manter a par das novidades.

A lista de especificações técnicas do tablet Chuwi inclui ainda 8 GB de memória RAM LDDR4x, bem como 128 GB de armazenamento interno UFS 2.1. Em síntese, temos já boas caraterísticas técnicas para o preço e função que se propõe cumprir.

O ecrã do HiPad Pro da Chuwi tem 10,8 polegadas Full-HD

HiPad Pro da Chuwi

Cobrindo 97% da área do painel frontal temos o ecrã de 10,8 polegadas de diagonal. Este display apresenta uma resolução Full-HD (padrão 1080p), com o formato 16:10, utilizando aqui um painel IPS LCD com margens simétricas e reduzidas - com 4,5 mm.

Importa ainda frisar que o tablet Chuwi tem certificação Widevine L1 que lhe permite, por exemplo, assistir Netflix em alta qualidade. O mesmo é válido para o YouTube, Amazon Prime, Disney Plus, entre outros serviços de streaming de filmes e séries.

HiPad Pro da Chuwi

O design do HiPad Pro da Chuwi não esconde a sua inspiração nos Apple iPad Pro, mantendo a sua estrutura metálica e aparência angular. Temos também um botão físico no topo, com uma porta USB do Tipo C na lateral para completar as conetividades.

O design é inspirado nos Apple iPad Pro

Há ainda um destaque positivo a ser feito para os quatro altifalantes utilizados pela Chuwi neste tablet. A fabricante apresenta este sistema como uma matrix Hi-Fi quádrupla, com microfone duplo e áudio multi-canal direcional para efeito estéreo 3D.

HiPad Pro da Chuwi

As dimensões do HiPad Pro da Chuwi totalizam 245 x 157,7 x 7,2 mm (altura x largura x espessura máxima), pesando um total de 480 gramas com a sua construção metálica. Aponta-se ainda a presença da porta áudio jack de 3,5 mm para ligação de auscultadores, entre outros acessórios.

Para manter o tablet a funcionar durante as sessões de trabalho ou jogo temos uma bateria com 7 000 mAh de capacidade. Assim que chegar a hora de a recarregar podemos beneficiar do carregamento rápido a 24 W com o padrão Qualcomm Quick Charge 3.0.

O tablet Chuwi pode desdobrar-se como híbrido 2-em-1

HiPad Pro da Chuwi
O tablet é compatível com a caneta (stylus) classe 4090 H6 H7 e teclado Bluetooth.

Para os utilizadores mais exigentes o HiPad Pro da Chuwi pode servir como 2-em-1 ao acoplar-se a capa / teclado Bluetooth, bem como a caneta (stylus). Este acessórios são vendidos separadamente como opcionais.

O seu leque de caraterísticas conta ainda com câmaras duplas de 8 MP (traseira) e 5 MP (frontal) para mediar videochamadas, ou captar algumas imagens e vídeo.

Em síntese, estamos perante um tablet Android de gama média com algumas caraterísticas raras para este escalão de preços, nomeadamente a versatilidade de acessórios para quem quer também usar o produto como plataforma de trabalho.

Disponível a partir de 3 de agosto com promoção exclusiva na Aliexpress

Chuwi HiPad Pro

Elegantemente construído com um corpo de 6,9 mm de espessura, apresenta um tom de cor em azul-profundo (Morandi) e equipado com o Snapdragon 662, este tablet de 10,8 polegadas é promissor.

Aos interessados na sua compra - apontamos a loja oficial da Chuwi - onde encontrarão mais informações e alguns vales para baixar o preço deste artigo. O seu preço médio oscila entre os 280 a 290 € atualmente, mas contamos com descontos.

Por fim, importa frisar que a partir do dia 3 de agosto do HiPad Pro da Chuwi começa a ser vendido - com promoção exclusiva na Aliexpress - para comemorar o novo lançamento da fabricante.

O envio do produto é feito a partir de armazém em Espanha, pelo que no prazo de 7 dias terão a encomenda em Portugal. Note-se que ao fazer a compra a partir do espaço europeu (espaço Schengen) não estão sujeitos a taxas alfandegárias.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.