HBO - Série baseada na banda desenhada Watchmen vai avançar

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A DC Comics terá uma nova série em exibição na TV, mas desta vez será na HBO. Foi então confirmado recentemente que a HBO deu luz verde a uma série baseada na banda desenhada Watchmen.

De acordo com Damon Lindelof, que vai ser o showrunner, a série não vai ser uma adaptação da banda desenhada mas vai sim construir a sua própria história utilizando também alguns temas abordados no material original.

Vê ainda: Agora ou Depois: Amazon Alexa encontrará a resposta às tuas perguntas

Damon Lindelof é mais conhecido pelo seu trabalho na série “Lost” e mais recentemente com a produção da HBO na série “Leftovers”. A HBO já apresentou também a descrição oficial da série.

“Numa história alternativa os “super-heróis” são tratados como foras da lei, Watchmen abrange a nostalgia da novela gráfica original enquanto tenta trilhar os seus novos caminhos.”

DC é famosa pelas séries e HBO também! As expectativas para Watchmen são elevadas!

Previamente, Damon Lindelof referiu também que a série será influenciada por figuras politicas como Donald Trump, Vladimir Putin e Theresa May preservando também este foco político que o material original sempre teve, mas nesse caso relativamente à guerra fria.

O elenco vai incluir Jeremy Irons, Regina King (que já trabalhou com Lindelof em “Leftovers”), Don Johnson, Tim Blake Nelson e Louis Gossett Jr. Outros nomes associados ao projecto são Adelaide Clemens, Frances Fisher, Tom Mison (protagonista da série Sleepy Hollow) e Yahya Abdul-Mateen II (o Black Manta de Aquaman).

Esta será a segunda produção Watchmen. A primeira foi o filme de Zack Snyder que estreou em 2009. Recorde-se também que a banda desenhada e filme foram dos primeiros projectos que envolvem super-heróis a apostar em conteúdo adulto e, tendo em conta que será a HBO a emissora, podemos esperar o mesmo tipo de tratamento por parte dos envolvidos.

O episódio piloto foi dirigido por Nicole Kassell e a série está prevista ser exibida em 2019. Tendo em conta que será um produção HBO com “assinatura” de Damon Lindelof, no mínimo, promete.

Editores 4gnews recomendam:

Google. YouTube não te vai deixar passar à frente dos anúncios

Nintendo Switch vai receber mais novidades em novembro

5G: Será esta tecnologia assim tão importante para o utilizador comum?

Artigo por Ricardo Magalhães

Fonte 2

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.