HBO - Série baseada na banda desenhada Watchmen vai avançar

Pedro Henrique

Watchmen HBOA DC Comics terá uma nova série em exibição na TV, mas desta vez será na HBO. Foi então confirmado recentemente que a HBO deu luz verde a uma série baseada na banda desenhada Watchmen.

De acordo com Damon Lindelof, que vai ser o showrunner, a série não vai ser uma adaptação da banda desenhada mas vai sim construir a sua própria história utilizando também alguns temas abordados no material original.

Vê ainda: Agora ou Depois: Amazon Alexa encontrará a resposta às tuas perguntas

Damon Lindelof é mais conhecido pelo seu trabalho na série “Lost” e mais recentemente com a produção da HBO na série “Leftovers”. A HBO já apresentou também a descrição oficial da série.

“Numa história alternativa os “super-heróis” são tratados como foras da lei, Watchmen abrange a nostalgia da novela gráfica original enquanto tenta trilhar os seus novos caminhos.”

DC é famosa pelas séries e HBO também! As expectativas para Watchmen são elevadas!

Previamente, Damon Lindelof referiu também que a série será influenciada por figuras politicas como Donald Trump, Vladimir Putin e Theresa May preservando também este foco político que o material original sempre teve, mas nesse caso relativamente à guerra fria.

O elenco vai incluir Jeremy Irons, Regina King (que já trabalhou com Lindelof em “Leftovers”), Don Johnson, Tim Blake Nelson e Louis Gossett Jr. Outros nomes associados ao projecto são Adelaide Clemens, Frances Fisher, Tom Mison (protagonista da série Sleepy Hollow) e Yahya Abdul-Mateen II (o Black Manta de Aquaman).

Esta será a segunda produção Watchmen. A primeira foi o filme de Zack Snyder que estreou em 2009. Recorde-se também que a banda desenhada e filme foram dos primeiros projectos que envolvem super-heróis a apostar em conteúdo adulto e, tendo em conta que será a HBO a emissora, podemos esperar o mesmo tipo de tratamento por parte dos envolvidos.

O episódio piloto foi dirigido por Nicole Kassell e a série está prevista ser exibida em 2019. Tendo em conta que será um produção HBO com “assinatura” de Damon Lindelof, no mínimo, promete.

Editores 4gnews recomendam:

Google. YouTube não te vai deixar passar à frente dos anúncios

Nintendo Switch vai receber mais novidades em novembro

5G: Será esta tecnologia assim tão importante para o utilizador comum?

Artigo por Ricardo Magalhães

Fonte 1 | Fonte 2

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.