Harry Potter: Wizards Unite recebe suporte para a Google Fit

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Niantic acabou de lançar uma atualização para o jogo Harry Potter: Wizards Unite que adiciona suporte para sincronização com a aplicação Google Fit. Com esta novidade, a Niantic lançou o Adventure Sync, uma função de fitness.

O Adventure Sync foi criado para interagir com os objetivos de fitness dos utilizadores, para que a experiência não seja um mero jogo. Assim sendo, o jogo irá sincronizar os passos e a distância percorrida com a conta Google Fit, permitindo a consulta dos registos posteriormente na aplicação de saúde.

Sincronização funcionará mesmo com o jogo fechado

No Harry Potter: Wizards Unite, o jogador é recompensado por quanto mais passos der, que ficam registados no chamado Portkey Portmanteau. No entanto, com a sincronização do Google Fit, os passos que forem dados mesmo com o jogo fechado ficam registados e podem ser transportados para o jogo.

Assim sendo, mesmo que o utilizador não abra o jogo, pode obter progresso simplesmente dando passos durante a sua rotina diária. O telemóvel continua a ter que estar na posse do utilizador, mas não deixa de ser uma funcionalidade que traz recompensas.

Harry Potter: Wizards Unite já conta com mais de 100 mil transferências

De acordo com a empresa de pesquisa Sensor Tower, desde dezembro de 2019 que o Wizards Unite atingiu a marca das 100 mil transferências, distribuídas entre a Google Play Store e a Apple App Store.

Além disso, o jogo já arrecadou 400 milhões de dólares em compras dentro da aplicação, resultando num bom número de receitas para a Niantic. Embora não tão popular como o Pokémon Go, Wizards Unite revelou ser uma boa aposta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pocophone X2 já tem data de lançamento oficial! Mais cedo do que pensávamos
  • Fortnite vai receber novo crossover muito em breve! Descobre as novidades
  • Nintendo Switch Pro pode desiludir. Entende porquê
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.