Harry Potter: Wizards Unite já tem beta mas apenas na Austrália e Nova Zelândia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Harry Potter: Wizards Unite é o título estilo Pokémon Go com o mítico universo mágico. O jogo já está em fase beta tanto para Android como iOS. Contudo, apenas dois países estão a correr o jogo: Austrália e Nova Zelândia.

Jogadores nesses países já podem experimentar o jogo, enquanto que o resto do mundo pode esperar. Podes sempre dirigir-te ao site oficial do jogo e inscrever-te para saberes em primeira mão quando ele foi lançado.

O jogo teve alguns anúncios falsos, inclusive chegou a aparecer na App Store por engano. A app foi rapidamente removida da loja da Apple australiana mas deram a entender quem iria ter acesso ao jogo.

Instalar o jogo através de uma APK de terceiros também não resulta pois não carrega o jogo após um tutorial breve. Wizards Unite aponta certamente para ser um jogo mais complexo que o Pokémon Go.

Wizards Unite terá mais características do que Pokémon Go quando foi lançado

Esta versão mobile do universo do Harry Potter traz-nos uma mecânica de jogo que pode interessar a muitos jogadores. Terás um sistema de localizações à semelhança das Pokéstops onde existem artefactos para coleccionar.

Na verdade, o jogo centra-se à volta de uma 'calamidade' que atingiu o mundo dos muggles. Cabe a ti e às NPCs do jogo investigar o que se passa pois o mundo ficou recheado de artigos mágicos.

É claro que irás encontrar uma dose de criaturas mágicas que poderás ajudar ou combater, para avançares nas missões do jogo. Aqui entra a realidade aumentada pois as criaturas irão aparecer à tua frente, acedendo à câmara do telemóvel.

Terás ainda acesso a um modo multi jogador onde podes juntar-te com os amigos e lutar contra vilões icónicos do jogo. Certamente que o Harry Potter: Wizards Unite tem tudo para ser um título de sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google vai deixar-te controlar melhor a tua privacidade
  • Nem Huawei, nem Xiaomi: Oppo Reno é o primeiro 5G na Europa
  • OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro: especificações reveladas em novo leak
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.