Harry Potter: jogo RPG em mundo aberto pode estar a caminho

António Guimarães
Comentar

Em 2018, através de uma fuga de informação, foi publicado um vídeo que mostra um jogo de Harry Potter em estilo RPG, com mundo aberto para exploração. O vídeo é oriundo do estúdio Avalanche Software, propriedade da Disney Infinity. Vê o vídeo.

Contudo, quase dois anos depois, não foi feita nenhuma confirmação oficial pelo estúdio ou pela Warner Bros. Felizmente, há poucos dias, a Avalanche Software publicou uma oferta de emprego para desenvolvimento de "um jogo AAA". Os jogos AAA são considerados títulos com altos orçamentos de desenvolvimento e marketing.

Vários utilizadores no Twitter especularam que pode ser simplesmente uma nova entrada na saga Batman: Arkham Asylum. No entanto, dois leakers da indústria sugeriram que se pode tratar de um jogo de Harry Potter. Assim sendo, é esperado que a WB Interactive faça algum anúncio este ano, talvez na E3

Programador da Avalanche Software confirma um lançamento "para breve"

Embora não seja uma confirmação oficial, um dos programadores da Avalanche respondeu a um utilizar no Twitter indicando que um grande anúncio está para breve. É claro que ainda se pode tratar de um título do Batman, mas havendo já uma série de jogos do Cavaleiro das Trevas, é pouco provável que haja tanto mistério.

Yes! "Soon" (tm). :)

— Troy Leavitt (@Troylus_true) 6 de março de 2020

Assim sendo, toda esta especulação pode significar um jogo RPG de Harry Potter. A verdade é que tirando os jogos baseados nos filmes e o jogo mobile Wizards Unite, não existe um jogo totalmente dedicado ao universo criado por J.K. Rowling. Vamos aguardar por mais novidades.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.