Harry Potter: jogo RPG em mundo aberto pode estar a caminho

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2018, através de uma fuga de informação, foi publicado um vídeo que mostra um jogo de Harry Potter em estilo RPG, com mundo aberto para exploração. O vídeo é oriundo do estúdio Avalanche Software, propriedade da Disney Infinity. Vê o vídeo.

Contudo, quase dois anos depois, não foi feita nenhuma confirmação oficial pelo estúdio ou pela Warner Bros. Felizmente, há poucos dias, a Avalanche Software publicou uma oferta de emprego para desenvolvimento de "um jogo AAA". Os jogos AAA são considerados títulos com altos orçamentos de desenvolvimento e marketing.

Vários utilizadores no Twitter especularam que pode ser simplesmente uma nova entrada na saga Batman: Arkham Asylum. No entanto, dois leakers da indústria sugeriram que se pode tratar de um jogo de Harry Potter. Assim sendo, é esperado que a WB Interactive faça algum anúncio este ano, talvez na E3

Programador da Avalanche Software confirma um lançamento "para breve"

Embora não seja uma confirmação oficial, um dos programadores da Avalanche respondeu a um utilizar no Twitter indicando que um grande anúncio está para breve. É claro que ainda se pode tratar de um título do Batman, mas havendo já uma série de jogos do Cavaleiro das Trevas, é pouco provável que haja tanto mistério.

Assim sendo, toda esta especulação pode significar um jogo RPG de Harry Potter. A verdade é que tirando os jogos baseados nos filmes e o jogo mobile Wizards Unite, não existe um jogo totalmente dedicado ao universo criado por J.K. Rowling. Vamos aguardar por mais novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ROG Phone 3 não vai chegar tão cedo quanto o esperado. E isso pode ser bom
  • "Men In Black: Defensores da Galáxia": o jogo para Android que tens mesmo de instalar! (grátis)
  • Protótipo da Nintendo PlayStation bate recorde em leilão, mas os valores desiludem!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.