Halo Reach no PC vai facilitar a vida a quem quer Mods

António Guimarães
Comentar

Halo Reach é a primeira parte da coleção Halo: Master Chief Collection, que conta a saga da mítica personagem de forma remasterizada e optimizada. O jogo está disponível na Steam, na loja da Microsoft e faz parte da subscrição Xbox Games Pass.

Tratando-se de um jogo adorado por muitos, existe sempre uma comunidade de jogadores dedicada a modificar o mesmo. Seja com intenções de melhoria ou simplesmente para explorar o jogo, Mods costumam ser um assunto controverso, que os estúdios de jogos tendem a desdenhar.

No entanto, conforme prometido, a Microsoft vai permitir modificações no Halo Reach. De acordo com um utilizador no Reddit, a Microsoft permite desativar a sua função anti-batota para que os jogadores possam explorar o modo campanha sem limites.

Escusado será dizer que com a função anti-batota desativa, não é possível jogar contra outros jogadores. No entanto, esta decisão dá bastante liberdade ao jogador, principalmente os que não querem participar no modo multiplayer e apenas usufruir da campanha.

Microsoft pretende apostar no desenvolvimento de Mods

Na sequência do lançamento do Halo Reach, a equipa de desenvolvimento do departamento Xbox fez algumas afirmações. A Team Xbox indica que estão a trabalhar para melhorar a integração de Mods nos jogos, mesmos os seus jogos principais como o Halo.

A Team Xbox afirma estar a criar ferramentas e serviços para permitir a programadores criar modificações para os jogos de forma oficial e mais fácil. A intenção é dar atenção à comunidade de modificações e providenciar ferramentas para criar Mods estáveis, sem comprometer a estabilidade do jogo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.