Halo Infinite vai oferecer um universo massivo para explorar

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a E3, o novo Halo Infinite foi apresentado mas sem muitos detalhes. O seu trailer mostra a mítica personagem Master Chief a voltar à saga, para o agrado de muitos fãs. Vê o vídeo.

Contudo, pouquíssimos detalhes adicionais foram revelados até agora. O diretor da Xbox Game Studios Matt Booty foi entrevistado recentemente e um dos tópicos de conversa foi o Halo Infinite.

Booty explicou que o Halo Infinite não será um jogo do estilo 'sandbox' mas terá um vasto mundo para explorar, contextualizado na história do jogo. O diretor explica ainda que as escolhas de design para os níveis serão alusivas às primeiras versões do jogo, com gráficos atualizados.

O jogo irá ainda utilizar o novo motor de jogo Slipscape Engine, desenvolvido pela 343 Industries. Esse motor é mostrado também no trailer através das texturas orgânicas das personagens do jogo. O motor vai ser utilizado exclusivamente no Halo Infinite e sequelas futuras.

Halo Infinite está previsto para chegar em 2020 para PC, Xbox e provavelmente a vindoura consola da Microsoft, seja qual for o seu nome. Resta saber se o jogo terá alguma componente online ou de multi-jogador ou se terá apenas um modo história 'single-player'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games processada judicialmente por falha de segurança no Fortnite
  • 'Estamos a trabalhar no regresso do Splinter Cell' afirma CEO da Ubisoft
  • Investigadores criaram tecnologia capaz de medir a pressão sanguínea através de uma selfie
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.