Há uma marca de smartphones que quer revolucionar o mercado este ano

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

2024 ainda está a começar, mas um dos grandes destaques do ano pode ser a Tecno, uma marca de smartphones conhecida, essencialmente, no Oriente, mas que pode sonhar com uma globalização exponencial. A empresa promete destacar-se no Mobile World Congress 2024, com algumas inovações de destaque, entre as quais uma forma nova de conceber telemóveis de tela rolável.

De facto, olhando à concorrência, é possível observar que o conceito de tela rolável não é propriamente novo. No entanto, nunca passou disso mesmo: de um conceito. A Samsung chegou a mostrar conceitos funcionais de tela rolável, bem como a Motorola e a Oppo, que não transitaram da fase de demonstração. No entanto, e tal como noticia o Digital Trends, a Tecno não quer ficar pela experimentação e planeia lançar o seu novo smartphone Phantom Ultimate, ainda em fevereiro de 2024.

Ao ativar o sistema de tela rolável, as polegadas aumentam

Tecno Telemóvel com Tela Rolável

Imagem do Youtube TECNO Mobile

Recorrendo à gíria popular, vamos trocar isto por "miúdos". Em que consiste o smartphone, ao certo? Ora bem, em vez de termos sempre uma tela de 6,5 polegadas, passamos a ter uma tela de 7,1 polegadas sempre que é ativado o mecanismo inovador da tela rolável. Como será, na prática? Só experimentando, após a sua saída, é que se poderá responder de forma concreta, mas, de acordo com a mesma fonte de informação, espera-se que a orientação passe de uma lógica de telefone em retrato para modo tablet.

Como se uma novidade não fosse suficiente, o melhor de tudo é que a inovação não fica por aqui! Para além do smartphone de tela rolável, a Tecno, marca chinesa, prepara-se para nos presentear com o seu novo smartphone de tela dobrável e sem bordas.

Da tecnologia pura e dura à estética, também aí a Tecno promete atacar o ano de 2024 com tudo. Entre os componentes dos seus produtos, a marca promete trabalhar com couro tecido organossilicio, fibra de vidro em camadas, grade ótica estéreo 3D, assim como vidro texturizado colorido. É importante, ainda, relembrar que, recentemente, a Tecno havia lançado o Camon 19 Pro, que mudava de cor em exposição à luz.

A Tecno prepara-se também para criar um cão robot

Para além das inovações referidas anteriormente, a inovação que, provavelmente, promete sair mais para "fora da caixa" é a de Dynamic 1, o cão robot que tem como objetivo ser o melhor smart friend do homem. Desta forma, se não gostares da sujidade que os cães deixam nos tapetes lá de casa, sempre poderá estar aqui uma solução nova e, convenhamos... bem diferente do comum!

Por último, mas não menos importante, resta falar da Tecno Pocket Go. O que é a Tecno Pocket Go? No fundo, é o primeiro kit de jogos de Realidade Aumentada para Windows. É certo que prognósticos só no fim, mas atendendo ao seu cariz inovador, trata-se de mais um projeto da Tecno com potencial para vingar no mercado.

O que 2024 nos reserva, só o futuro o dirá, mas uma coisa é certa: há que estar de olho na Tecno, que, mais do que para replicar, veio para acrescentar valor.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.