iOS10-Lock-1024x496

Ontem a Apple apresentou o novo iOS 10 e um conjunto de novas funcionalidades que o mesmo traz e que são muito bem-vindas ao sistema.

Muitas delas por sinal, representam uma preocupação acrescida da Apple com os programadores. A empresa de Cupertino começa a distanciar-se, ligeiramente, de muitas das filosofias e ideais que acompanharam o iPhone desde início.

   

Uma delas tem que ver com o novo ecrã de bloqueio e a forma como o mesmo se desbloqueia. Até aqui, sempre foi preciso deslizar (da esquerda para a direita) para esse efeito. Porém, tudo muda no iOS 10 uma vez que agora, esse deslizar trasporta o utilizador para uma vista do seu ecrã de “Widgets”.

Captura de ecrã 2016-06-13, às 18.52.28

Assim, para que o ecrã de desbloqueie, depois de carregar no Home Button a primeira vez, apenas é preciso fazê-lo uma vez mais e ele desbloquear-se-á. Finalmente, o ecrã de bloqueio terá sentido e é ótimo ver que não será necessário ir ao topo do ecrã para se verem as notificações.

Esta não é a única novidade do novo iOS e, mais podem surgir até à versão final o que, por isso, promete muito.

Talvez queiras ver:

FontePhoneArena
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.