Há várias formas de aguçar a curiosidade dos fãs em relação a um novo lançamento. Uma delas pode, perfeitamente, ser através da nostalgia. Foi isso que a Redmi, subsidiária da Xiaomi, fez nas redes sociais.
Na rede social Weibo, a marca fez uma publicação acerca de um telemóvel anterior, o Redmi K20, que tinha sido lançado em 2019. Como refere a marca, foi o primeiro “verdadeiro flagship” da série K (via Xiaomi Time).
Na publicação, pode ler-se ainda: “a partir de hoje, vamos recordar memórias da série K. Lembram-se da câmara frontal pop-up, há 6 anos? Com um clique, ela dispara, um clássico intemporal. A série K20 tornou-se a referência para telemóveis de ecrã cheio”.
O que poderá querer dizer esta publicação?
Efetivamente, a publicação não menciona nenhum telemóvel futuro, mas conhecendo o histórico recente da Xiaomi, o mais provável é ser uma espécie de teaser para algum produto que possa estar a caminho.
É óbvio que tudo são suposições, mas quando a marca fala num “clássico intemporal”, abre-se espaço a um possível regresso. Ou seja, se é intemporal, tanto funcionaria em 2019 como em 2026, o que sugere uma eventual aposta numa câmara frontal pop-up.
As últimas previsões do mercado apontam para um eventual lançamento da série Redmi K90 já em novembro. Seria o mais lógico pelo menos, na medida em que a geração anterior foi lançada neste mesmo mês, mas em 2024.
Ora, a nova série deverá ter duas versões: a standard e a “Pro”. Nesta fase, já vão sendo avançadas algumas potenciais características destes smartphones. Desde logo, o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite para o Redmi K90, que é um chipset de luxo.
No entanto, ainda mais luxuoso deverá ser o processador do Redmi K90 Pro: Snapdragon 8 Elite Gen 5. A boa notícia é que já não deveremos ter de esperar muito tempo para saber com precisão as restantes características. Expectavelmente, o Redmi K90 chegará ao mercado global com o nome “POCO F8 Pro” e o Redmi K90 Pro como “POCO F8 Ultra”.