Como tem vindo a ser relatado nos últimos tempos, tudo indica que o modelo de entrada da nova geração de telemóveis topo de gama da Samsung será o Galaxy S26 Pro. A questão é que, pelo menos na câmara, as atualizações podem ser nulas.
De acordo com a SamMobile, a partir de um “leak” recente, as especificações vão ser exatamente as mesmas do Galaxy S25: o antecessor. A publicação foi feita no X, antigo Twitter, e pode ser vista em baixo.
Como podes ler em cima, a informação obtida é baseada no software One UI 8.5 mais recente.
O que esperar do Galaxy S26 Pro, então?
Supondo que os dados se verificam, então sabemos que o Galaxy S26 Pro vai ter um sensor ISOCELL S5KGN3 (50 MP) como câmara principal, um sensor ISOCELL S5K3K1 (10 MP) como câmera telefoto, um sensor Sony IMX564 (12 MP) como câmera ultra grande angular e um sensor ISOCELL S5K3LU como câmera frontal.
Efetivamente, são bons atributos e a qualidade de imagem do Galaxy S25 foi bastante satisfatória. No entanto, já se sabe, num setor onde a evolução é constante, fica sempre a expectativa de ver alguma melhoria face ao que já foi lançado.
Note-se que a Samsung não faz upgrades significativos nas câmaras dos seus smartphones desde o Galaxy S22. Tanto assim é que alguns fãs estão furiosos, e exigem despedimentos na Samsung, mais concretamente na equipa responsável por este departamento.
Como se isso não bastasse, tudo aponta ainda para que a bateria fique pelos 4.300 mAh. É um valor bastante modesto, especialmente ao comparar com outras marcas, que já vão oferecendo baterias de 9.000 mAh.
Expectavelmente, toda a série Galaxy S26 vai chegar com o One UI 8.5, baseado no Android 16. O lançamento global só deverá acontecer no mês de janeiro. Até lá, é possível que mais informações sejam reveladas.