Ao que tudo indica, é no 1º trimestre de 2026 que a Samsung vai lançar a sua nova série de smartphones topo de gama. A questão é que as mais recentes novidades não são muito animadoras, em relação ao preço da série Galaxy S26.
Um novo relatório partilhado pelo conhecido “leaker” @Jukanlosreve, através do X, menciona que a Samsung está a ser pressionada pelo aumento dos custos de produção. Ou seja, essa inflação de preços poderá fazer-se sentir também no preço final.
O que “insiders” da indústria têm dito é que os preços relacionados com chips de memória tem subido a pique (via Sammy Fans). Supostamente, num espaço de um mês, terão inclusive duplicado, sem sinais aparentes de abrandamento.
Se formos pela lógica, é bem provável que essa inflação nos chips de memória tenha a ver com a Inteligência Artificial (IA), que exige bastante destes.
O segredo para o preço não aumentar poderá estar no processador?
Se os chips de memória sempre forem mais caros, é possível que a Samsung consiga equilibrar com outros elementos. O principal é o processador que, desta vez, poderá ser 100% feito pela própria Samsung.
Em vez de ter os modelos mais recentes da Qualcomm, tem sido colocada a hipótese de haver um Exynos 2600 para todos os telemóveis da série, inclusive o Ultra. Ao ser feito internamente, é expectável que os gastos sejam bem mais pequenos.
Vai existir sequer um Samsung Galaxy S26?
Outra das grandes dúvidas da série Galaxy S26 tem a ver com os modelos da mesma. Numa fase inicial, achava-se que a séria iria apenas ter os modelos Pro, Edge e Ultra, deixando cair o Plus e a versão padrão.
Após meses em que esta parecia ser a única hipótese, as novidades mais recentes dizem que poderá não haver S26 Edge. Tem sido inclusive considerado um Galaxy S26 padrão, o que baralha ainda mais as contas para o que vem aí.
Quanto ao modelo de entrada, quem teceu duras críticas foi o “leaker” Ice Universe. É uma fonte bastante fiável do mercado e disse, recentemente, que o grande destaque do Galaxy S26 Pro era apenas o nome.
De qualquer forma, ainda nada é oficial. Resta esperar pelo início de 2026, para ver se a Samsung sempre consegue “silenciar” os mais críticos ou não.
