Depois de muitos rumores sobre o 1º telemóvel tridobrável da Samsung, poderemos ter ficado a saber algumas das características principais deste modelo. As novidades foram trazidas pelo conhecido “leaker” Evan Blass, geralmente certeiro nas previsões que faz.
Desde logo, o próprio confirmou o nome do telemóvel, que deverá ser mesmo chamado “Galaxy Z TriFold” (via Android Headlines). Note-se que chegou a ser equacionada a possibilidade do nome do smartphone ser Galaxy G Fold.
Processador de luxo, câmara de 200 MP e bateria de 5.600 mAh
Na prática, as informações de Evan Blass não são surpreendentes, apenas uma confirmação daquilo que já estávamos à espera. Ou seja, vem aí um telemóvel com ecrã externo de 6,5 polegadas e ecrã externo de 10 polegadas quando totalmente desdobrado.
Ao nível da bateria, o Galaxy Z TriFold também deverá apresentar valores maiores do que qualquer modelo popular da Samsung. Espera-se que esta vá ser de 5.600 mAh, o que pressupõe uma autonomia de qualidade.
Em termos de espessura, estima-se que o Galaxy Z TriFold possa variar entre os 3,9 e os 4,2 mm. É de referir ainda o processador de última geração da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite Gen 5, que é uma autêntica máquina de performance e ultra-eficiente.
Outro aspeto em destaque é a câmara, que deverá fixar-se nos mesmos 200 MP do Galaxy S25 Ultra. Como o 4gnews te deu a conhecer nas últimas horas, também ficamos a saber recentemente que o Galaxy Z TriFold poderá ser lançado no dia 5 de dezembro.
Apesar do entusiasmo em torno deste lançamento, na medida em que é algo novo por parte da Samsung, é importante dizer: o Galaxy Z TriFold não deverá ser lançado na Europa. Por enquanto, apenas se prevê um lançamento na China, Coreia do Sul e possivelmente Estados Unidos.
De qualquer forma, se tens curiosidade em experimentar os dobráveis da Samsung, podes sempre encontrar à venda o Galaxy Z Fold 7.
