O tablet Realme Pad tem a melhor relação preço / qualidade a par do Xiaomi Pad 5, mas recentemente a fabricante chinesa declararia a sua decisão de não atualizar o produto para o Android 12. Tal medida despertaria um forte desagrado junto da comunidade de utilizadores do produto em questão.
Tal seria a escala do protesto para um tablet apresentado em setembro de 2021, portanto, ainda novo ou muito recente e perfeitamente capaz de ser atualizado. Note-se ainda que a mais recente versão do sistema operativo da Google traz várias melhorias visuais, bem como novas funções e garantes de privacidade.
Realme retrocede e atualizará o seu tablet Realme Pad em 2022
Sabe mais sobre o preço e envios do Realme Pad para Portugal
Após a decisão anunciada a 12 de janeiro, Android Authority após questionar a fabricante.
Mais ainda, de acordo com a resposta dada à publicação supracitada, o Realme Pad terá três anos de atualizações de segurança. Ou seja, receberá os patches da Google, bem como outras correções de segurança que se afigurem, entretanto, necessárias.
Em suma, uma atualização de sistema operativo é melhor que nenhuma, sobretudo um update tão compreensivo como o Android 12 da Google. A decisão é oficial com a fabricante a remover as declarações prévias na página de FAQ do produto.
O tablet volta a ser boa compra após confirmação de atualização para o Android 12
Sabe mais sobre o preço e envios do Realme Pad para Portugal
Face ao exposto e custando o tablet cerca de 199 € na Amazon.ES, o produto volta a ser uma excelente opção custo / benefício para quem precisar de um novo tablet. Está bem equipado com grande ecrã e processador bastante competente também para jogos.
Ao processador soma-se até 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Em caso de necessidade é possível expandir este valor através de um cartão de memória micro SD até 1 TB.
Em suma, teremos novidades como o design Material You para a interface, reforço da privacidade e segurança com diversas implementações como a Localização Aproximada e um novo sistema de gestão de notificações, entre outras melhorias listadas na página oficial da Google.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi 12X e Redmi 10 mais perto de chegarem aos utilizadores europeus
- Realme 9i chega à Europa com preço muito apetecível de pouco mais de 200 euros
- Vivo NEX 5: já sabemos mais pormenores sobre um dos smartphones mais aguardados da marca