Pode o GTA VI ser um exclusivo da Playstation 5?

Bruno Coelho

O Grand Theft Auto VI (se assim for o seu nome) é um dos jogos mais aguardados dos próximos anos. Embora ainda estejamos a dois ou três anos do seu lançamento, os últimos rumores sugerem uma grande ‘bomba’. Existe a possibilidade de este ser um exclusivo da Playstation 5. Contudo, para tal acontecer a Sony teria de comprar a Take-Two.

Por alguma razão a consola da Sony é a mais popular. Além do longo histórico, esta oferece exclusivos que se tornaram verdadeiros sucessos. Estamos a falar de títulos como Uncharted, God Of War, ou mais recentemente o Spider-Man.

Playstation 5 Exclusivo GTA VI GTA 6 Grand Theft Auto IV

Não sejamos ingénuos. Grande parte da guerra no mundo das consolas é hoje ganha pela Sony por este motivo. Ganha quem tem os melhores exclusivos, e a Sony tem os exclusivos mais populares. E, necessariamente, quem preferir este ou aquele jogo, vai optar por esta ou aquela plataforma.

O GTA VI exclusivo Playstation 5 seria algo histórico

Um exclusivo como o GTA VI seria jogar noutra liga. Seria algo histórico no mundo gaming. Contudo, Yuji Nakamura, repórter de tecnologia do site Bloomberg, já desmentiu as informações no Twitter. A Sony terá confirmado a Nakamura que não está nos seus planos adquirir a Take-Two.

Everyone including Wedbush already knew this, but here you go for the record: Sony confirmed to me there's "no truth" to reports that it will acquire Take Two

— Yuji Nakamura (@ynakamura56) 14 de março de 2019

Embora não seja comum a Sony comentar rumores, estamos a falar de uma fonte credível. Quanto à Take-Two, para quem não sabe, esta é a empresa detentora da Rockstar Games, que produz as sagas Grand Theft Auto ou Red Dead Redemption.

Se a Sony fizesse tal compra seria difícil imaginar a viabilidade do negócio. Segundo o site ValueWalk, esta seria uma má decisão negocial. A Sony teria de pagar bastante, e seria difícil segurar a empresa se esta apenas desenvolvesse títulos para a sua plataforma.

Playstation 5 Exclusivo GTA VI GTA 6 Grand Theft Auto IV

Reunindo todas as informações, parece pouco cabal que o Grand Theft Auto VI se torne um exclusivo Playstation. Embora fosse algo histórico no mundo gaming, seria provavelmente uma má jogada económica por parte da Sony. Dada a sua popularidade, os gamers de outras plataformas agradecem.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.