GTA V atinge novo recorde de vendas oito anos após o lançamento

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar até setembro de 2013 para o lançamento do Grand Theft Auto V na PlayStation 3. Desde aí já foi lançado para as demais plataformas, estando já anunciada a sua chegada à PS5 e Xbox Series a 11 de novembro.

GTA V atinge 145 milhões de unidades vendidas a nível global

No mais recente relatório da Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, ficamos a saber que o GTA V continua a bater recordes de vendas. O título já ultrapassou os 145 milhões de unidades vendidas a nível global.

Só nos Estados Unidos, o GTA V foi o jogo mais vendido da última década. Este é um título que já deu à produtora qualquer coisa como mil milhões de dólares em receitas. Daí que se entenda a demora em lançar o seu sucessor.

Cartaz do GTA V
Cartaz do GTA V

Parece certo que este número vai continuar a subir, principalmente com o lançamento das versões para as consolas de nova geração à porta. E a grande alavanca para tudo isto é o modo Online.

É aí que se concentram um grande número de jogadores, e onde a Rockstar continua a apostar em atualizações regulares. O GTA Online será inclusivamente lançado para a PS5 e Xbox Series a “solo”.

Red Dead Redemption já ultrapassou 60 milhões de unidades vendidas

Também o Red Dead Redemption se mantém forte nas vendas. A saga regista já vendas superiores a 60 milhões de unidades. Só o Red Dead Redemption 2, lançado em 2018, já conta com vendas superiores a 37 milhões de unidades. Red Dead Online está incluído nestes números.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.