GTA 6: vídeo de gameplay cai em leak para surpresa dos fãs

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

As fugas de informação sobre o próximo capítulo da saga Grande Theft Auto (GTA) continuam a cativar a atenção dos fãs, ao passo que os rumores também aumentam de tom. Agora, temos um novo vídeo com a possível gameplay ou experiência de jogo do GTA 6.

Em boa verdade, trata-se de uma pequena amostra partilhada primeiramente na rede social Twitter por um leaker reincidente. Infelizmente (para nós curiosos), a publicação original fora rapidamente bloqueada por infração dos direitos de autor, o que acaba por abonar a possível veracidade do material em questão.

GTA 6 continua a dar que falar com nova fuga de informação de gameplay

GTA VI

Dito isto, até ao momento já vimos uma pequena porção do futuro mapa disponível do GTA VI, bem como um dos primeiros screenshots associados ao sexto capítulo. Todavia, advertimos sempre para o caráter dúbio das fugas de informação ou leaks.

O novo vídeo em questão foi publicado online no Twitter. Infelizmente a publicação original, como referido acima, já foi bloqueada pelos legítimos proprietários dos direitos de autor.

Até 32 jogadores no modo online do GTA 6

Another interesting thing in the GTA 6 leaks some might of missed is something we never had in a Rockstar game before is underwater aiming only shown in 1 very short clip pic.twitter.com/WH8M78wpVF

— InfinityBesk (@InfinityBesk) 21 de março de 2023

A publicação original demonstrava que no GTA 6 online poderemos ter o suporte para até 32 jogadores, ao passo que no atual GTA 5 o limite é de 30 jogadores. Note-se que este pequeno aumento acabou por gerar bastante comoção entre os fãs nas redes sociais.

GTA 6
Captura de ecrã da possível gameplay do GTA 6.

Além disso, outra das novidades que só agora foram apontadas é a possibilidade do jogador carregar um corpo aos ombros. Ou seja, algo que não era possível na atual geração do jogo e que poderá estar presente por predefinição no GTA VI.

Note-se que de momento só com um mod é que tal possibilidade - carregar corpos sobre os ombros - é que passa a ser possível.

GTA 6 não tem (ainda) data de lançamento

New GTA VI Leaks!! This graphics look insane!! 🔥🔥🔥A developer said that the ui is complete and the game is playable and it is at the last phase of development (bug fixes)#GtaVI #gta6 #GTA6LEAKS #GrandTheftAutoVI #Gta6news #gtaVIleaks #leak #gameplay #RockstarGames pic.twitter.com/F7VmtKdGXu

— Gta 6 News (@Gta6_news_leaks) 22 de março de 2023

O jogo GTA 6 ainda não tem uma data de lançamento oficial, ainda que o seu desenvolvimento esteja em curso nos estúdios da Rockstar Games. Não obstante, os rumores sugerem um lançamento em 2024, ainda que tal careça de confirmação.

Pese embora nada do que aqui se coloca possa ser tido como oficial, certo é que as fugas de informação continuam a acumular-se. Isto posto, deixamos o juízo de valoração para com os nossos leitores.

Pqp, essa gameplay de gta 6 ta insana pic.twitter.com/yYoaQBgiVh

— fran (@juniordencle_) 6 de março de 2023

Seguindo a mesma linha de rumores, o GTA 6 pode ter uma protagonista feminina, Lucia, uma novidade na franquia. Em simultâneo, teremos também um protagonista masculino, Jason, à nossa escolha, sendo provável que o novo jogo da saga GTA se inspire no Vice City.

Infelizmente, de momento não dispomos de mais informações sobre o Grand Theft Auto, pelo que teremos que aguardar por mais novidades sobre o GTA 6.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.