GTA 6: Rockstar pode tomar decisão inédita para protagonista!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos meses não param de chover rumores sobre o lançamento do muito aguardado Grand Theft Auto 6, que promete ser o jogo mais ambicioso da Rockstar até à data. Novas informações sugerem que o estúdio pode mesmo optar por tomar uma decisão inédita e colocar uma senhora no papel principal.

A sexta entrada na franquia Grand Theft Auto pode marcar a primeira vez na história da série que a protagonista é uma mulher. A possibilidade foi avançada através do Twitter por um conhecido leaker de matérias relacionadas com o jogo.

Protagonista feminina ou será que podemos escolher o género?

Esta sugestão audaciosa tem provocado enorme especulação e discussão no seio da comunidade de fãs do jogo. Têm circulado questões bastante válidas como se será uma personagem principal feminina como foi Niko Bellic em GTA IV ou se a Rockstar vai abordar a questão como a Ubisoft tem feito, permitindo escolher o género da personagem.

Existe claro também a hipótese de voltarmos a contar com um grupo de protagonistas, tal como aconteceu em GTA V, com um deles a ser do género feminino. Nesta fase é ainda impossível sabermos com certeza e por isso temos de aguardar para satisfazer a nossa curiosidade.

Caso esta informação contenha algum elemento de verdade, Grand Theft Auto 6 pode não ser o único jogo da Rockstar a oferecer uma protagonista feminina no futuro.

Se olharmos para a forma como se desenrola a história de Red Dead Redemption 2, Sadie Adler pode muito bem dar continuidade a uma narrativa até agora sempre centrada em homens num provável Red Dead Redemption 3.

GTA 6 estará já em desenvolvimento

Em relação ao jogo crê-se que possa estar já em desenvolvimento, mas que a Rockstar não quererá apressar o seu lançamento para evitar o que sucedeu com Cyberpunk 2077.

Para já as prioridades do estúdio parecem estar centradas em GTA Online e Red Dead Online, com alguns leakers de peso a avançarem que a Rockstar terá até abandonado a produção de Bully 2 para se dedicar em exclusivo ao desenvolvimento de GTA 6.

A sexta entrada principal na franquia Grand Theft Auto pode, segundo alguns rumores, ter a sua ação a desenrolar-se na Flórida, algo que se encaixaria com o ambiente quase sempre tropical das suas localizações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cyberpunk 2077: Produtora enfrenta multa pesada se não corrigir bugs
  • Televisões LG vão receber dois grandes serviços de cloud gaming em 2021
  • Asus: Próximas motherboards ROG 'apanhadas' em imagens reais
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.