GTA 6: Rockstar Games acaba com os rumores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Passaram-se quase oito anos desde o lançamento do Grand Theft Auto V na PlayStation 3. Mas nem por isso temos uma data concreta para a qual podemos olhar como o lançamento do aguardado GTA V (GTA 6).

Os rumores têm sido mais que muitos sobre o título, e esta semana veio mesmo a público que a Rockstar Games poderia estar a planear deixar de lado aquilo que tornou esta saga popular: o Modo História.

Rockstar Games não vai abandonar o Modo História no GTA 6

Confirma-se agora que esses rumores eram errados. Em entrevista à GQ Magazine, programadores do jogo afirmam que os estúdios não planeiam deixar de lado essa parte do futuro título.

“Acho que podes ver isso com o Online e no futuro vamos injetar mais desse elemento do jogador lá”, começa por afirmar o programador da Rockstar, Scott Butchard, sobre maior aposta no online. Quando questionado se a Rockstar vai manter o Modo História, o programador Tarek Hamad não tem dúvidas: “absolutamente”.

Foi preciso surgirem rumores para os quais agora olhamos como descabidos para os programadores se chegarem à frente e revelarem qualquer coisa sobre o próximo GTA. E não há dúvida que os grandes fãs da saga ficam mais descansados com esta notícia.

Embora não exista uma data concreta para o lançamento do GTA 6, as últimas informações dão conta de que só deve acontecer em 2023. A Covid-19 terá sido um dos entraves aos desenvolvimentos do título.

Para quem, como eu, é fã de GTA 6, acolho esta notícia com grande alegria. É do Modo História que tenho as melhores memória dos anteriores GTA, e mal posso esperar por colocar as mãos no futuro título.

Editores 4gnews recomendam:

  • DualSense: comando da PS5 vai chegar em duas novas cores galáticas (vídeo)
  • Nintendo Switch Pro virá com um ecrã que vais adorar
  • Google que eliminar necessidade de um comando para jogar Stadia na televisão
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.