GTA 6 a caminho! Mas a Rockstar tem outras prioridades

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

O anúncio de mais uma versão de GTA 5, desta feita para a PS5 e Xbox Series X, deixou muitos fãs que esperavam a revelação de uma nova entrada na franquia desiludidos.

O diretor de design da Rockstar Games, Tarek Hamad, veio agora garantir que o estúdio não abandonou a ideia de lançar mais jogos com conteúdo singleplayer, mas que a sua prioridade está de momento no multiplayer de GTA 5.

GTA 6 vai acontecer, mas o foco atual está em Grand Theft Auto Online

O executivo afirma a vontade de continuar a construir experiências focadas na narrativa, mas não nega a importância atual de Grand Theft Auto Online, que descreve como não só o presente da franquia mas também o seu futuro.

Aliás, parece que o objetivo da Rockstar, pelo menos no imediato, é integrar os elementos singleplayer na experiência multijogador, indicando o DLC mais recente, Cayo Perico Heist, como um excelente exemplo disso mesmo.

O conteúdo desta expansão pode ser jogado por apenas um jogador, com conteúdo único e uma narrativa que é fiel ao design singleplayer da Rockstar. Apesar de não ser exatamente o que os fãs pedem, permite ao estúdio continuar a faturar milhões que possa progressivamente investir em GTA 6.

Os próprios executivos da empresa mãe da Rockstar, a Take-Two Interactive, já disseram publicamente que o lançamento de um GTA 6, que estará já em desenvolvimento, não significa o abandono do elemento multiplayer de GTA 5.

Este facto, só por si, é bem revelador das intenções do estúdio que não pretende abandonar a sua "galinha dos ovos de ouro" no futuro imediato.

O que esperar de GTA 6?

A sexta entrada principal na franquia Grand Theft Auto pode, segundo alguns rumores, ter a sua ação a desenrolar-se na Flórida, algo que se encaixaria com o ambiente quase sempre tropical das suas localizações.

Durante o Brasil Game Show 2019, o ator Steven Ogg (voz de Trevor em GTA 5) disse que os jogos demoram cerca de 8 anos desde o início da produção até estarem prontos.

Se considerarmos que GTA 5 foi lançado originalmente em 2013, é possível que surjam novidades relativas a GTA 6 durante o próximo ano, mais ainda agora que as potentes consolas de nova geração já começam a chegar às mãos de mais jogadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Jogadores PlayStation já escolheram o seu Jogo do Ano
  • Lançamento de Cyberpunk 2077 provoca fúria dos produtores do jogo
  • Battlefield 6 vai mostrar como seria a Terceira Guerra Mundial
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.