GTA 5 desaparece misteriosamente do serviço de streaming GeForce Now

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Num acontecimento que apanhou muita gente desprevenida, o popular jogo GTA 5 desapareceu do serviço de streaming de jogos da NVIDIA. Foi de um dia para o outro que os subscritores do GeForce Now deixaram de poder jogar o famoso título da Rockstar Games.

As razões para esta remoção ainda não são conhecidas

Visitando a página de suporte do serviço da NVIDIA, constatamos que não existe uma justificação para a remoção do GTA 5. A empresa responsável pelo GeForce Now refere que esta foi uma decisão arbitrária da Rockstar.

Sem uma justificação apresentada, muitos criaram já várias teorias para o desaparecimento do jogo. Uma delas é que a licença da NVIDIA para o jogo simplesmente tenha terminado. Mas se for esse o caso, por que razão não teria a NVIDIA vontade de renovar a licença?

Posto isto, muitos especulam que o GTA 5 possa migrar, em regime de exclusividade, para o Google Stadia. O serviço da Google está prestes a chegar ao mercado e será um forte concorrente ao GeForce Now.

Este acontecimento atesta uma das desvantagens dos serviços de streaming de jogos

A remoção arbitrária do GTA 5 do GeForce Now revela-nos o grande problema com este género de serviços. A verdade é que com este ou outro serviço semelhante não somos totalmente donos de qualquer um dos jogos lá presentes.

Simplesmente estamos a pagar um valor mensal pelo direito a desfrutar daquilo que outra entidade foi capaz de comprar. Assim, vários jogadores concluem que todo o tempo que despenderam no GTA 5 foi em vão.

Para piorar um pouco mais a situação, esta seria a única forma que muitos teriam para jogar o título da Rockstar. Seja pelo facto de não poderem pagar a totalidade do jogo ou até por não possuírem uma máquina suficientemente poderosa para o correr.

Editores 4gnews recomendam:

  • NVIDIA levará o seu serviço de streaming de jogos para o Android
  • eFootball PES 2020 chegará aos smartphones e tablets em outubro
  • PlayStation VR: Sony revela os jogos que estão a caminho!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.