GTA 5: 140 milhões de cópias vendidas podem justificar falta de notícias sobre GTA 6

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

O ano passado estabeleceu vários recordes dentro da indústria de videojogos, e um dos jogos mais populares da atualidade não fugiu a essa regra. A Take-Two Interactive anunciou que GTA 5 vendeu mais já mais de 140 milhões de cópias desde o seu lançamento, com 2020 a ser o melhor ano para o jogo desde 2013.

O mais recente título da franquia da Rockstar tem vendido extraordinariamente bem, apesar de ter sido lançado há já 7 anos. Estes valores e correspondentes receitas podem muito bem justificar a falta de notícias sobre o tão aguardado GTA 6.

GTA 5 é a receita milionária da Rockstar

Um dos aspetos mais interessantes da nota tornada pública pela Take-Two é o facto de 2020 ter sido o ano em que o jogo mais vendeu, com a excepção do ano de lançamento.

Isto torna-se ainda mais especial se considerarmos que GTA 5 foi oferecido pela Epic Games Store no decorrer do ano transato. As várias promoções nas mais diversas lojas online contribuíram também, naturalmente, para estes valores.

O CEO da Take-Two Interactive, Straus Zelnick, chegou mesmo a referir que talvez na história da indústria de videojogos não haja fenómeno mais vibrante do que a franquia Grand Theft Auto.

Versão para a PS5 e XSX está a caminho, GTA 6 pode demorar

Os números são já impressionantes, mas com certeza ficarão ainda mais depois da chegada das versões do jogo para as consolas de nova geração.

Espera-se que cheguem na segunda metade deste ano, e certamente serão muitos a comprar o título na terceira geração consecutiva. O jogo foi lançado ainda para PS3 e Xbox 360, tendo recebido também versões para PS4 e Xbox One.

Considerando que GTA 5 ainda é uma excelente fonte de rendimentos para a Take-Two e Rockstar, não surpreende que as companhias tardem em avançar informações sobre GTA 6.

O público anseia por um novo jogo da franquia, mas a verdade é que continua a comprar GTA 5 e a dar motivos para que não exista pressa para lançar um GTA 6.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ainda tens o teu Game Boy? Estúdio português lança jogo retro Peanut Effect
  • PS5 e XSX: remaster de Red Dead Redemption pode chegar antes de GTA 6
  • GTA 6: novo rumor sugere lançamento em 2023 e dezenas de outros detalhes!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.