Hoje, dia 24 de outubro tem início uma greve na CP – Comboios de Portugal que decorre até ao próximo dia 3 de novembro. A empresa já antecipou as possíveis perturbações para todos os serviços durantes estes dias e deixamos-te aqui um resumo de quais os comboios e linhas afetados nestes dias.
- 24 de outubro – paralisação parcial
- 25 de outubro – paralisação parcial
- 26 de outubro – paralisação parcial
- 27 de outubro – paralisação parcial
- 28 de outubro – paralisação parcial
- 29 de outubro – paralisação parcial
- 30 de outubro – paralisação parcial
- 31 de outubro – paralisação total; este é o dia em que vai sentir-se um maior impacto em todas as linhas
- 1 de novembro – paralisação parcial
- 2 de novembro – paralisação parcial
- 3 de novembro – paralisação parcial
Dias 28, 29 e 30 de outubro são afetados os comboios Regional | InterRegional, Urbanos de Coimbra e Urbanos do Porto.
Dia 31 de outubro
- Alfa Pendular, Intercidades, Regional, InterRegional, Urbanos e Internacional Celta
- Definidos serviços mínimos para regional e InterRegional, Urbanos de Lisboa, Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra
Para saberes mais detalhes podes também consultar a informação oficial da CP.
Impacto previsto para o dia 31 de outubro com a paralisação total
Para o dia 31 de outubro está prevista uma paralisação total, enquanto nos restantes dias ocorre uma paralisação parcial. Por esta razão, o tribunal arbitral decretou o cumprimento de serviços mínimos na véspera do feriado.
Nesse sentido e segundo o acórdão judicial, vão circular todos as linhas urbanas de Lisboa e Porto, assim como as regionais e inter-regionais durante dois períodos. Entre as 6 e 7h30 da manhã, estas linhas vão contar com todas as composições, assim como entre as 18h30 e as 20h.
Mas atenção os comboios de longo curso não estão sujeitos a este acórdão, o que permite antecipar perturbações nestas linhas. Ainda durante o dia 31 de outubro, os horários fora dos períodos acima referidos podem também registar perturbações.
A CP adianta também que no dia 31 de outubro, os serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regional, Interregional, Urbanos e Internacional Celta sofram o impacto da greve que nesta data, recorde-se, será uma paralisação total.
Hoje, dia 24 de outubro e amanhã, 25, a CP prevê que existam perturbações nos comboios urbanos de Lisboa, sobretudo nas linhas de Sintra, Azambuja e Sado.
Já nos dias 28,29 e 30 de outubro, a CP prevê que o impacto da greve se faça sentir em outras zonas do país. Mais especificamente, nas linhas regional e inter-regional e nas linhas urbanas de Coimbra e Porto.
A CP – Comboios de Portugal garante que “foram definidos serviços mínimos para as linhas urbanas de Lisboa e Porto, Regional e Interregional, que serão divulgados oportunamente”.