Grand Theft Auto terá nova remasterização de três jogos lendários

Bruno Coelho
Comentar

Um novo Grand Theft Auto, o tão falado GTA VI, é ainda uma miragem. Embora existam alguns rumores e fugas de informação, é bem possível que o mesmo não chegue antes de 2023. Mas até lá dá tempo para a Rockstar Games dar atenção a outros projetos.

Mais concretamente falamos da “Trilogia Grand Theft Auto” que, segundo um credível leaker, será lançada no futuro de forma remasterizada. Quando questionado sobre o assunto, Yan2295 respondeu afirmativamente.

Yes

— Yan2295 (@Yan2295) 10 de agosto de 2021

Em causa estarão novas versões remasterizadas de GTA III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas. E embora a medida não tenha sido confirmada oficialmente, a Take-Two (dona da Rockstar Games), afirmou esta semana que tem remasterizações agendadas para lançamento em 2022.

Como qualquer fuga de informação sem confirmação oficial, devemos olhar para esta com uma “pitada de sal”. No entanto, esta mesma fonte já no passado recebeu pedidos da própria Take-Two para parar de revelar conteúdo do GTA Online antes de tempo.

Esta trilogia foi inicialmente compilada para a Xbox em 2005, e mais tarde para a PS2 e PC. Acabaria por receber uma versão para a PlayStation 4 com melhorias, que tornam a experiência de jogar estes clássicos.

A confirmarem-se estas versões remasterizadas dos clássicos, podemos estar de variantes para as consolas de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.