Gran Turismo Sport chegou aos 7 milhões de jogadores

Bruno Coelho

A saga Gran Turismo faz parte do imaginário de todos os jogadores de Playstation. O exclusivo PS4 produzido pela Polyphony Digital divide opiniões, mas tem uma base generosa de jogadores bastante ativos.

Os últimos dados da Polyphony Digital apontam para uma nova marca no Gran Turismo Sport. O título chegou aos 7 milhões de jogadores. Contudo, tal não significa que estas sejam as suas unidades vendidas, mas sim as contas criadas para jogar. Ademais, não foram partilhados números atualizados de unidades vendidas.

gran turismo sport dallara sf19

Este anúncio foi feito ao lado do lançamento do Dallara SF19, recentemente adicionado à “carteira” de carros disponíveis in-game. Foi nesse sentido que Kazunori Yamauchi revelou a contagem. Ou seja, desde o lançamento do jogo, em outubro de 2017, mais de sete milhões de perfis jogaram GT Sport.

O Gran Turismo Sport continua a ser atualizado regularmente

A verdade é que, fazendo algumas contas, tal significa que desde o seu lançamento, temos uma média teórica de 13,500 novos jogadores todos os dias. Inegavelmente, tal contagem não significa necessariamente novos jogadores, pois como em qualquer jogo existem os jogadores com várias contas.

Ainda que o Gran Turismo Sport não seja o jogo mais adorado da saga, é um jogo que pessoalmente aprecio. Joguei praticamente todos os GT desde o primeiro e é bom ver a evolução, principalmente em termos de grafismo. Podemos, claro, ser mais ou menos fãs da mecânica in-game.

Ademais, é bom ver este exclusivo Playstation continuar a receber atualizações. O seu modo online é algo bastante divertido e que lhe traz vida. Embora seja um título que apenas jogue esporadicamente, é relativamente fácil ter boas máquinas, e é um jogo cada vez mais barato. Além disso, continua a ser atualizado de forma completamente gratuita.

Mais novidades sobre gaming:

Sony está a reembolsar jogadores de Anthem pela quantidade de bugs

Sony descontinua oficialmente a PlayStation Vita

Radeon RX Navi devem suportar shading para aumento de performance

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.